28/05/2013 às 19h29min - Atualizada em 05/04/2019 às 11h42min

Dualtec é reconhecida pelo Gartner© como um dos cinco Cool Vendors no Brasil de 2013

Empresa é reconhecida por seu diferencial na oferta de nuvem pública e privada com a plataforma OpenStack e hospedagem para SMB.

DINO - http://www.dualtec.com.br/
http://www.dino.com.br/releases/dualtec-e-reconhecida-pelo-gartner©-como-um-dos-cinco-cool-vendors-no-brasil-de-2013-dino8905489131


A Dualtec Cloud Builders está entre as cinco empresas brasileiras incluídas no relatório Cool Vendors do Gartner*, publicado recentemente. A Dualtec é uma provedora de soluções para computação em nuvem pública e privada - ­ IaaS, PaaS e SaaS, através de uma plataforma de gerenciamento de nuvem baseada em OpenStack para empresas de médio porte, bem como de hospedagem para SMB.

Possuir um diferencial de mercado faz parte dos critérios de seleção, alinhamento de tecnologia-chave e de tendências de mercado identificadas pelo Gartner - computação em nuvem, mobilidade e social media. Esses atributos envolvem aspectos de inovação, pessoal altamente qualificado, utilização de plataformas abertas e a oferta da mais recente tecnologia de ponta, que também estão entre os critérios de avaliação.

"Nós acreditamos que ser um Cool Vendor, em sua primeira edição no Brasil, valida a estratégia e o trabalho que estamos desenvolvendo, sendo a mais importante referência que temos. Os tomadores de decisão consideram o Gartner como uma de suas principais referências", comenta Lauro de Lauro, CEO da Dualtec. O executivo atribui a escolha da Dualtec como resultado do posicionamento estratégico avançado da empresa, obtido com base na postura de ouvir e estar sempre presente junto aos clientes. "Ouvir sempre, resolver questões complexas de nossos clientes e ter uma equipe de tecnologia excepcional nos ajuda muito na direção estratégica”, explica ele.

Além do bom desempenho com o OpenStack, incluindo a sua comunidade global, a indicação também identifica o uso da solução CMP Parallels Automation e o fato de a empresa fazer parte de um ecossistema amplo e forte de negócios, tendo como parceiros nomes como VMware, Microsoft, Palo Alto Networks e Dell, bem como infraestrutura de centro de dados, Tivit, Terremark, Ascenty e Cis-Telefonica.

Recomendações e desafios

Segundo a pesquisa, a Dualtec é recomendada para gerentes de TI e operações de empresas de pequeno e médio porte que procuram ajuda para serviços de criação, integração de sistemas de nuvem pública, privada ou híbrida e serviços de hospedagem.

Quanto aos desafios enfrentados pela empresa relatados no estudo, Lauro de Lauro diz que eles "são um retrato da realidade". Ele informa que a Dualtec está preparada para investir, uma vez que já tem investimentos de capital de risco, e está ampliando as atividades comerciais e a inteligência de mercado para gerenciar seu crescimento.

As outras empresas selecionadas pelo Gartner como Cool Vendors no Brasil em 2013 são Alog Data Centers do Brasil, Direct Talk, Navita e uMov.me.

Sobre o Cloud Services Brokerage (CSB)

CSB se refere ao mercado, o modelo e os papéis que apoiam a intermediação entre os serviços de nuvem e os consumidores de nuvem. Um provedor de CSB pode assumir uma ou todas as três funções primárias de CSB - agregação, integração e personalização.

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha usuários de tecnologia a selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas. As publicações de pesquisa do Gartner contemplam as opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Gartner - http://www.gartner.com/technology/home.jsp

* Cool Vendors in Brazil, 2013 – Publicado: 26 de abril de 2013 - G00248386, Elia San Miguel, Cassio Dreyfuss, Henrique Cecci, Luis Claudio Mangi, Allie Young e Caio Misticone.

Sobre a Dualtec Cloud Builders

A Dualtec Cloud Builders atua na internet desde 1996 e tem foco em três grandes segmentos do mercado de TI ─ cloud computing para missão crítica e alto volume, serviços cloud pré-configurados e hosting.
Como um criador de nuvem, a Dualtec cria nuvens únicas que atendem totalmente às necessidades dos clientes, sempre agregando valores fundamentais, tais como a agregação, integração e personalização com inteligência, proximidade, conhecimento, atendimento excelente e custo competitivo. A empresa atua fortemente em IaaS, PaaS e SaaS, de forma homogênea e transparente em sua própria nuvem, com um ecossistema que envolve muitos data centers ─ Tivit, Terremark, Ascenty e CIS-Telefonica ─ e nuvens públicas e híbridas, incluindo o Amazon EC2, Microsoft Azure e Rackspace.

Fundada em 1988 e sediada em São Paulo (SP), a empresa adquiriu a Nomer em 2009, que atua no mercado de hospedagem, com mais de 10 anos de experiência e 14 mil clientes ativos.

Dualtec Cloud Builders - www.dualtec.com.br



Website: http://www.dualtec.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%