16/05/2023 às 18h13min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h00min

Seld Lavanderia incrementa “boom” de lavanderias express no Brasil

Rede conta com 88 unidades e visa chegar a 200 pontos até o final do ano

SALA DA NOTÍCIA Thamiris de Souza
seldlavanderia.com.br/

As lavanderias express são muito comuns nos Estados Unidos e aparecem frequentemente em filmes e séries de TV. Esses estabelecimentos se tornaram parte da cultura americana e são vistos como uma opção prática e conveniente para as pessoas que não têm tempo ou espaço para lavar suas roupas em casa.

A Seld Lavanderia Express - serviço especializado em lavanderia doméstica - que oferece serviços de lavagem de roupas, cobertores, edredons, etc., nasceu em 2021, na cidade de Indaiatuba, em São Paulo. Com expansão agressiva, impulsionada pela Acelerando Franquias – empresa especializada em formatação de franquias, assessoria, planejamento estratégico e expansão de redes - a marca já conta com 88 unidades, com 44 em funcionamento e as demais em implantação, e planeja chegar a 200 pontos até o final de 2023.

“Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado uma expansão significativa das lavanderias express, um modelo de negócio que tem como objetivo oferecer serviços de lavanderia de forma rápida e conveniente para os clientes. Essa tendência tem se mostrado muito promissora, com muitas empresas investindo em novas unidades em todo o país”, afirma Eduardo de Assis Rodrigues, fundador e CEO da Seld Lavanderia Express. 

A expansão das lavanderias express no Brasil pode ser relacionada com o mercado americano, onde esse modelo de negócio é bastante comum. Nos Estados Unidos, as lavanderias express são muito populares desde os anos 80, e hoje em dia existem diversas redes de franquias que atuam nesse segmento. “Enquanto a expansão das lavanderias express no Brasil tem algumas semelhanças com o mercado americano, também apresenta algumas particularidades que refletem as necessidades e preferências dos consumidores locais” comenta Rodrigues

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de serviços e limpeza tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos no Brasil. Segundo dados da ABF, esse segmento cresceu 10% em 2022. 

Uma das principais razões para o sucesso das lavanderias express é a conveniência que elas oferecem aos clientes. Com a vida cada vez mais agitada, muitas pessoas não têm tempo para lavar suas roupas em casa, e preferem terceirizar esse serviço para economizar tempo e energia. As lavanderias express oferecem serviços rápidos e eficientes, permitindo que os clientes deixem suas roupas para lavar e as retirem em poucas horas.

Outra razão para o sucesso das lavanderias express é a sua flexibilidade em relação aos serviços oferecidos. Muitos estabelecimentos oferecem serviços de limpeza a seco, lavagem de roupas comuns e até mesmo limpeza de roupas de cama e banho. Isso significa que esses estabelecimentos podem atender a uma ampla variedade de clientes, desde indivíduos que precisam lavar suas roupas do dia a dia até hotéis e pousadas que precisam lavar lençóis e toalhas em grande quantidade. “A expansão das lavanderias express no Brasil pode ser relacionada com o mercado americano devido à sua conveniência, flexibilidade e preços competitivos. Esses estabelecimentos têm se mostrado uma alternativa atraente para pessoas que buscam um serviço de qualidade, rápido e acessível” finaliza o CEO.

SELD LAVANDERIA EXPRESSEXPRESS

Site da Rede

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

TEXTO & IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Thamiris de Souza (11) 97539 - 6558

Jane Cruz (11) 98441-1001


Link
Notícias Relacionadas »