15/10/2021 às 15h30min - Atualizada em 15/10/2021 às 17h30min

Ticket Log investe em experiência do usuário com maior acessibilidade na plataforma Sou Log+

Uma das novidades é a adequação da linguagem para o uso de deficientes visuais

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci

A Ticket Log, marca da Edenred Brasil líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, lançou uma nova versão de sua plataforma Sou Log+, que melhorou a usabilidade e acessibilidade para os clientes. A novidade, que possui tecnologia 100% em nuvem, conta com atalhos de acesso rápido, buscador inteligente, informações financeiras em tela e é personalizável. De forma a torná-la acessível a todos, a plataforma foi redesenhada para ser utilizada também por pessoas com deficiência visual. 

“O investimento na nova plataforma do Sou Log+ retrata a cultura colaborativa da Ticket Log e o olhar constante para a modernização e simplificação de processos. A construção da plataforma foi desenvolvida por várias áreas internas, envolvendo em torno de 20 pessoas - em mais de 17 mil horas de trabalho -, e em conjunto com os clientes, que apresentaram seus pontos de vista e foram ouvidos ao longo de todo o processo, por meio de pesquisas e entrevistas individuais”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O Sou Log+, que é a principal plataforma de gestão de despesas, abastecimento e frota para empresas de todos os tamanhos, aderiu ao HTML5 para uma base semântica mais acessível, de forma a adequá-lo ao uso de pessoas com deficiência visual. Também foram adotados os padrões da W3C (World Wide Web Consortium) e WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), diretrizes que definem regras de boas práticas para que as plataformas sejam acessíveis a todos.

Na prática, isso significa que a navegação para pessoas com deficiência visual torna-se mais rápida, se comparada a um site/plataforma que não possui as tecnologias. Em vez de usar a tecla “tab”, por exemplo, para passar pelas seções do menu e escolher a que deseja acessar, o usuário consegue ir direto ao ambiente em que quer entrar. Além disso, a nova Sou Log+ indica quando ainda há conteúdos na tela a serem carregados.  

A Ticket Log conta com mais de 30 anos de experiência e está sempre em busca de melhorar a usabilidade para os clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. Com o Sou Log+, disponível em versão web e aplicativo para celulares, os gestores clientes podem acompanhar e gerenciar as utilizações, consultar saldos, incluir e transferir créditos, dentre tantas outras importantes atividades financeiras e operacionais. Com o novo modo de apresentação das informações, em cards personalizáveis, a experiência ficou mais fácil e intuitiva, trazendo dados importantes para gestão. Isso permite maior conhecimento sobre o negócio e agiliza tomada de decisão, além de contribuir para que o profissional possa dedicar o seu tempo a assuntos mais estratégicos, tornando-se mais produtivo e conectado com a realidade do negócio. 


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