16/05/2023 às 17h54min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h00min

Hospitais de Belo Horizonte fazem homenagens de Dia das Mães para pacientes internadas

SALA DA NOTÍCIA Lorraine Souza


Em muitos lugares, o Dia das Mães  foi celebrado em família, com casa cheia, comidas especiais e muitos mimos para as matriarcas. Mas, em decorrência de problemas de saúde, as mamães hospitalizadas não puderam participar dessa festividade. Porém, o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica encontrou uma forma de levar alegria e muito carinho para as pacientes internadas e homenageá-las nessa data tão especial. 

Na Maternidade e Hospital Octaviano Neves, localizada no Bairro Santa Efigênia, área hospitalar de Belo Horizonte, todas as mamães foram presenteadas com rosas e um certificado dando a cada uma delas o título de “a melhor mãe do mundo”. Além disso, as futuras mães, que estavam no pré-parto, ganharam óleo aromatizante e um escalda pés para deixar esse momento ainda mais leve e especial. 

 

Já no Hospital Vera Cruz, situado no Barro Preto, também na capital mineira, a homenagem contou com uma apresentação musical para as mães que estavam internadas na unidade: um cantor se apresentou, no formato voz e violão, passando pelos corredores e leitos. Foram selecionadas músicas que proporcionaram uma reflexão sobre a dimensão e a importância da maternidade. Além disso, foi servido um cardápio especial  para as mamães, com direito a chocolate de sobremesa.  

 

“Acompanhamos as mães da ala pediátrica, as gestantes e também aquelas que deixam o seu lar para receber tratamento em nossas instituições e vemos de perto a força e garra dessas mulheres. Por isso, buscamos valorizar os desafios por elas enfrentados, assim como as excelentes profissionais que trabalham conosco, trazendo, no seu ofício, a maternidade como diferencial nos cuidados prestados. Elas merecem todas as homenagens”, afirma Aparecida Nunes, gerente Regional Administrativa de Minas Gerais, do Grupo Hapvida Notredame Intermédica.

 

Sobre o Hapvida NotreDame Intermédica

A fusão entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica, em fevereiro de 2022, levou à criação do maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. A nova empresa, com mais de 68 mil colaboradores, atende cerca de 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, que têm à sua disposição a maior rede própria de atendimento, presente nas cinco regiões do país. Todo o aparato do Grupo foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde através de 87 hospitais, 75 prontos atendimentos, 328 clínicas médicas e 271 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Desta combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.


 
Link
Notícias Relacionadas »