30/11/2021 às 17h48min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Latem apresenta plano de expansão e afiliados para 2022

Rede varejista aposta em novos modelos de negócio e cria formato para democratizar e potencializar as lojas de bairro

SALA DA NOTÍCIA Deborah Mamone
A Latem, rede de soluções para construção, apresentou um ambicioso projeto de expansão para 2022. Baseado na capilaridade e na oferta de novos formatos de negócio, o plano mostrado a parceiros em apresentação exclusiva, na sexta-feira (26), pretende democratizar e potencializar o modelo de venda de material de construção nos bairros.

“A gente tem planejado, estudado e sonhado com essa expansão desde 2020, quando a Latem nasceu. Agora, entendemos que estamos no momento certo para implementar.  É um formato novo e que deve se consolidar rapidamente, pois está sendo muito bem recebido. Foi muito legal ver que o projeto teve grande receptividade dos parceiros também, e que eles aproveitaram o café da manhã conosco para tirar dúvidas”, afirmou Rafael Ferreira, CEO e fundador da Latem.

Segundo a Anamaco (Associação Nacional de Comerciantes de Material de Construção), 70% das vendas no Brasil são feitas por lojas de bairro. Em 2021, as lojas de material de construção do País devem fechar o ano com um faturamento combinado de R$ 4,2 bilhões.

A proposta que a rede apresentou aos parceiros foi uma ampliação da oferta de bairro. A Latem pretende estruturar uma rede de afiliados e microempreendedores para democratizar a venda de material de construção sem depender da entrada das maiores marcas do segmento, dando ênfase ao que o bairro tem de melhor: o relacionamento.

“Acreditamos na força do comércio local e a proposta da Latem é dar o impulso que essas pessoas precisam para crescer cada vez mais. O futuro da construção está nessa rede de afiliados e microempreendedores”, completou Rafael.

A meta da Latem é contar com 20 afiliados e 40 microempreendedores até o fim de 2022, baseado em um modelo em que as lojas são parceiras e compartilham seus portfólios. A apresentação do projeto contou com representantes de marcas como Saint Goban, Lorenzetti, Almeida, Iquine, Tramontina, Leao, Cobrecon e Fortlev. 

A Latem está localizada no bairro da Vila Guilherme, na capital paulista, inaugurada em fevereiro de 2020, visando atender e entender o cliente com profissionalismo e dedicação, transformando sonhos em realidade. Nela, o consumidor conta com os mais diversos itens para construção, reforma, pintura e acabamento, como pisos, ferramentas e utilidades domésticas, entre outros. Mas, mais do que isso, encontra uma experiência de excelência em atendimento e gama de soluções e facilidades, unindo a comodidade de estar no bairro com toda a infraestrutura de um home center.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

45.3%
25.8%
17.2%
10.9%
0.8%