08/12/2021 às 11h35min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h55min

Zé Delivery lança game em parceria com Vitulo que escolhe quem vai pagar a conta

Brincadeira acontece por meio de filtro no Instagram

SALA DA NOTÍCIA Victoria Bernardes
www.vitulo.work
Após um longo período de bares fechados em função da pandemia, o aplicativo de entregas Zé Delivery apostou em uma experiência tecnológica para engajar os usuários. Em parceria com a empresa Vitulo, estúdio digital de desenvolvimento de conteúdos com realidade aumentada para marcas, foi criado um game que escolhe, por meio da câmera do celular, quem vai pagar a conta do pedido. A brincadeira, que também tem como objetivo promover o engajamento nas redes sociais e aumentar o número de downloads do aplicativo, já está disponível no perfil oficial da marca no Instagram.

O cofundador e diretor comercial da Vitulo, Pedro Cormann, reforça que a iniciativa também será apresentada em mais de 20 bares pelo Brasil. "Em alguns bares, em diferentes estados do Brasil, os clientes serão surpreendidos com copinhos americanos e bolachas de chopp colecionáveis para levar de presente. Para fechar a experiência, um qr code impresso no copo vai levar o usuário até o filtro - feito com uma tecnologia capaz de escolher um rosto aleatório presente na imagem captada”, explica Cormann.

"Ideias como essa são um indicativo de como as novas tecnologias são cada vez mais utilizadas para atrair novos consumidores e gerar a fidelização. De forma criativa, trouxemos uma brincadeira antiga sobre quem vai pagar a conta para dentro do Instagram. Esse é um dos exemplos de como um planejamento estratégico bem pensado pode gerar soluções para as marcas impactarem de forma assertiva seu público”, avalia o fundador e diretor criativo da startup, Gustavo Vitulo.

Em apenas quatro meses, a Vitulo faturou R$ 1 milhão com o desenvolvimento de projetos de realidade aumentada, em inglês augmented reality (AR), marchine learning e 3D. O objetivo é encerrar 2021 na casa dos R$ 5 milhões, ajudando grandes marcas a se diferenciarem no mercado.

Sobre a Vitulo
Fundada em abril de 2021 por Gustavo Vitulo e Pedro Cormann, a Vitulo é uma startup de conteúdos digitais, que oferece soluções relacionadas a novas tecnologias e marketing para grandes marcas e agências. Com o uso de Realidade Aumentada (AR), design interativo e programação,  a empresa tem como objetivo engajar e entreter as pessoas por meio de experiências inovadoras. Atualmente, a Vitulo faz parte do seleto grupo da Spark AR Partner Network, comunidade global de desenvolvedores de realidade aumentada do Facebook. A startup já criou diversos filtros dentro destes canais, para clientes como Calvin Klein, Tiffany & Co, L'Oréal, Samsung, Natura, Sony Music e iFood. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Vitulo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

45.3%
25.8%
17.2%
10.9%
0.8%