27/06/2023 às 18h20min - Atualizada em 28/06/2023 às 00h00min

Governador em exercício inspeciona obras no Litoral e entrega cozinha-modelo em Taubaté

Felicio Ramuth cumpriu agenda no Vale do Paraíba nesta terça (27) e visitou Departamento Regional de Saúde e fábrica de trens da Alstom

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governador-em-exercicio-inspeciona-obras-no-litoral-e-entrega-cozinha-modelo-em-taubate/

 

O governador em exercício Felicio Ramuth cumpriu uma extensa agenda de compromissos nesta terça-feira (27) no Vale do Paraíba e Litoral Norte. Pela manhã, ele esteve em Taubaté, onde visitou o Departamento Regional de Saúde, a fábrica de trens da Alstom e entregou uma unidade do programa estadual Cozinhalimento. À tarde, em Caraguatatuba e São Sebastião, Felicio inspecionou obras dos Contornos da Tamoios e de empreendimentos habitacionais para famílias afetadas pelas chuvas extremas de fevereiro.

“Nosso governo tem um foco muito grande para trabalhar em conjunto com os prefeitos. Assim a gente consegue investir melhor os recursos e fazer chegar em quem mais precisa. Dependemos uns dos outros e, nas políticas públicas, não é diferente. A gente precisa da participação de todos, Executivo, Legislativo, entidades, organizações sociais, igrejas, imprensa, todos cumprindo seu papel. Somente trabalhando em conjunto é que vamos construir as cidades e o estado dos nossos sonhos”, afirmou Felicio.

Felicio foi acompanhado pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, além de representantes das pastas da Saúde, da Agricultura e Abastecimento, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), parlamentares, prefeitos e autoridades municipais da região.

Obra de maior porte inspecionada pelo governador em exercício, os Contornos da Tamoios contam com investimento de R$ 1,5 bilhão e contemplam a construção de 33,9 km de novas pistas que se ligarão a Rodovia dos Tamoios (SP 099), em Caraguatatuba, e seguirão em sentido a São Sebastião e Ubatuba.

O empreendimento inclui ainda a construção e complementação de 43 obras de artes especiais – pontes e viadutos –, drenagem, pavimentação e cinco conjuntos de túneis que, juntos, geraram cerca de 2 mil empregos.

No Litoral Norte, Felicio também fez uma visita técnica às obras habitacionais no bairro Baleia Verde, em São Sebastião, onde acompanhou o status do empreendimento que vai entregar 518 moradias definitivas para a população afetada pelas chuvas de fevereiro.

As obras empregam a tecnologia “wood frame”, um sistema composto por painéis pré-moldados altamente resistentes, ecológicos, com garantia de alta qualidade e que agiliza a entrega das moradias. No total, o atendimento do Estado às famílias que perderam casas no Litoral Norte soma R$ 210 milhões em investimentos.

Em Taubaté, no Vale do Paraíba, o governador em exercício entregou uma unidade do programa Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. O projeto promove a instalação de cozinhas profissionais com foco em hábitos alimentares saudáveis, geração de renda e ações sociais, além de fortalecer o empreendedorismo social, o cooperativismo e o desenvolvimento econômico local.

Na cidade, Felicio também visitou o Departamento Regional de Saúde e esteve na fábrica da Alstom, onde inspecionou o trabalho da empresa de mobilidade na fabricação e montagem de trens que vão modernizar o sistema de transporte público sobre trilhos na capital e Grande São Paulo.

O post Governador em exercício inspeciona obras no Litoral e entrega cozinha-modelo em Taubaté apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »