17/05/2023 às 15h17min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h00min

ANBC apresenta iniciativas voltadas à educação financeira na 10ª edição da Semana ENEF

Evento organizado pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) ocorre anualmente desde 2014

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho
São Paulo, 17 de maio de 2023: Participando mais uma vez da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que ocorre até o próximo dia 21, a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) apresenta durante o evento cinco iniciativas relacionadas ao tema central da agenda: resiliência financeira. As ações realizadas pela associação incluem conteúdos sobre negativação, Cadastro Positivo e práticas lesivas ao crédito.

Realizada pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) desde 2014, a Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições que realizam ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. A programação é gratuita e inclui palestras, cursos, oficinas e campanhas de divulgação. Para participar, basta acessar  https://agenda.semanaenef.gov.br/eventos/semana/2023-05-15/ e escolher a iniciativa. Os critérios para participação variam de acordo com os promotores das ações. 


As cinco iniciativas inscritas pela ANBC e que integram a programação do evento são as seguintes: 

- E-book - Fui Negativado. E agora?: o conteúdo esclarece dúvidas frequentes relacionadas à negativação, incluindo diferenças entre negativação e protesto. 
- E-book Cadastro Positivo - Como as micro e pequenas empresas podem se beneficiar: elaborado em parceria com o Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC, serviço de apoio às micro, pequenas e médias empresas industriais, prestado pelas Federações Estaduais de Indústrias e coordenado pela CNI, aborda os principais pontos do Cadastro Positivo com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito de micro e pequenas empresas.
- E-book - Práticas Lesivas ao Crédito: apresenta seis práticas lesivas que podem comprometer a dinâmica do crédito. 
- E-book - História do Crédito: linha do tempo que remonta momentos marcantes da história do crédito, desde a sua criação até os dias atuais.
- Vídeo - O Birô: produção explica o que é um birô de crédito, suas funções e contribuições para a economia.

Mais conteúdos sobre educação financeira estão disponíveis em https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/. 
 
Link
Notícias Relacionadas »