27/06/2023 às 15h10min - Atualizada em 28/06/2023 às 02h00min

Agência Regra participa do COMPOL 2023 e ensina a usar a popularidade nas redes para vencer eleições

Florianópolis sedia o maior encontro de comunicação institucional e política da região Sul do Brasil, o Congresso de Comunicação Política do Summit Cidades (Compol)

SALA DA NOTÍCIA Agência Regra
Divulgação
O maior encontro de comunicação institucional e política focado na região Sul do Brasil acontece em Florianópolis até o dia 28 de junho. O Congresso de Comunicação Política do Summit Cidades (Compol) conta com mais de 50 palestrantes. No palco Compol, serão debatidos os desafios e tendências do jornalismo e relações públicas na área política. Inclusive, temas como criação, distribuição de conteúdo e estratégia também serão foco do encontro.

A primeira edição do congresso terá como palestrante a jornalista Kelli Kadanus, sócia da Agência Regra, que coordenou a campanha do deputado federal mais votado do Paraná em 2022, Deltan Dallagnol. O tema abordado por Kelli será “Do like ao voto: Como usar a popularidade nas redes para vencer eleições” e ela deve esclarecer as estratégias de comunicação que se provaram eficientes.


"Não adianta atuar nas redes sociais sem uma estratégia para transformar seguidores em eleitores. No fim das contas, o que ganha eleição é o voto”, explica Kelli. “As redes sociais precisam ser utilizadas de forma estratégica para captar, convencer e encantar eleitores em torno de uma causa ou projeto político. E isso se faz com planejamento de curto, médio e longo prazo", completa a jornalista.

As campanhas de 2022 se mostraram guiadas pelas redes sociais, elegendo diversos candidatos que se destacaram nesta vitrine virtual que se tornou referência de posicionamento e opinião nos tempos atuais. 

"É preciso criar reputação e isso leva tempo. Por isso, quem pretende se candidatar em 2024 e ainda não tem um planejamento estratégico para as redes sociais pronto e em execução, já está atrasado”, alerta Kelli. “Já se foi o tempo em que campanha se fazia apenas em período eleitoral. Para se destacar, é preciso estar conectado com o eleitor desde já. É necessário estar presente no dia a dia das pessoas", finaliza Kelli, que palestrará nesta quarta-feira, 28, no palco Compol.

O Compol está dentro do Summit Cidades 2023, que oferecerá mais de 10 experiências simultâneas.
Link
Notícias Relacionadas »