27/12/2021 às 16h52min - Atualizada em 02/01/2022 às 18h15min

Negócio on-line pode ser a jornada ideal para quem quer se tornar um empreendedor em 2022

Das promessas de Ano Novo que todos fazem na hora da virada, se tornar um empreendedor é um desejo que pode estar mais perto de todos do que possa parecer

SALA DA NOTÍCIA Thais Genovese
São Paulo, dezembro de 2021 – A cada ano novo que chega, já é tradição cada um criar a lista de resoluções e decisões para a nova volta no calendário: voltar para a academia, se alimentar de forma mais saudável, ligar mais para a mãe, parar de fumar, abrir o próprio negócio... Outra tradição de ano novo é a lista de resoluções que não são cumpridas já nos primeiros dias de janeiro. Mas para ao menos uma dessas decisões mais recorrentes, é possível encontrar auxílio para torná-la realidade: transformar uma ideia em um negócio promissor.

A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que capacita os empreendedores para o mundo digital, oferece uma série de serviços para o candidato a empreendedor dar os primeiros passos em sua jornada no mundo dos negócios. São muitas as ferramentas disponíveis, algumas podem ser experimentadas sem custo e sem nem precisar de cartão de crédito.

Desde o início do processo de criar uma presença on-line, o novo empreendedor tem o Gerador de Nomes, que a ajudar a escolher o melhor domínio na internet para seu negócio. Depois, ele encontra o Criador de Sites e de Loja Virtual e o GoDaddy Studios, para ajudar desde a elaboração de sua identidade visual, até a criação de posts incríveis para as redes sociais. “Além de não precisar ter nenhuma experiência no uso dessas ferramentas, são todas muito intuitivas e fáceis de usar, temos um suporte por telefone ou WhatsApp prestado por pessoas de verdade. Isso dá muito mais segurança para quem dá os primeiros passos nesse novo mundo”, explica Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.

Delboux lembra que começar uma jornada empreendedora, o mundo virtual pode ser o melhor caminho, pois exige menor investimento inicial e o empreendedor pode fazer isso sem nem mesmo deixar o emprego. “Quando um colaborador inicia seu negócio, ele passa a desenvolver muitas habilidades que podem ser úteis na realização das tarefas na empresa onde trabalha. Isso já é algo bem-visto por muitas empresas hoje em dia”, garante o executivo. Para ajudar a começar a criar sua presença on-line, a GoDaddy oferece uma variedade de produtos a preços baixos.

Estudos indicam que ter o site próprio traz credibilidade e impulsiona novos negócios. Segundo uma pesquisa feita pela 451 Research, 66% dos consumidores pesquisados afirmam confiar mais em empresas que têm o próprio site e 72% dizem ter maior propensão a realizar compras em um “site profissional”. “As redes sociais são muito importantes na divulgação de seu negócio, mas o site é sua casa, é a garantia de estar sempre presente junto ao seu consumidor”, disse Delboux. “Além disso, é o site da empresa que vai aparecer nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.”

Outro ponto que ajuda no desenvolvimento de uma empresa on-line é o uso de e-mail profissional, este é o endereço de e-mail usado para representar um negócio. Ele é mais profissional com o endereço incluindo o nome da empresa, ao invés do nome do serviço de e-mail. Segundo a pesquisa da 451 Research, “entre os consumidores pesquisados, o e-mail foi a forma mais citada de comunicação com as empresas - antes do telefone e da mídia social -, e 85% dos consumidores concordaram que uma empresa que usa um endereço de e-mail de marca é mais confiável do que uma que usa uma conta de e-mail gratuita (por exemplo, @gmail.com)”.

“Na GoDaddy a gente pode oferecer os meios e o suporte necessário para que uma das mais comuns resoluções de Ano Novo possa se tornar realidade. O novo empreendedor entra com a criatividade, o trabalho e seguimos juntos nessa caminhada”, disse Luiz D’Elboux. “Quanto às outras promessas para o ano que está chegando, nem sempre vamos poder ajudar, mas torcemos muito para que todas elas se realizem em 2022!”, completou.

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, pessoal e em português, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329
WhatsApp: Das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira
(11) 3958 0967


Sobre a Godaddy
A GoDaddy capacita empreendedores do cotidiano, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para o sucesso on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à suas ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos clientes as ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

45.7%
26.0%
17.3%
10.2%
0.8%