11/06/2019 às 10h22min - Atualizada em 11/06/2019 às 10h33min

Equipe latino-americana da WSO2 cresce 30% de janeiro até maio

No período de janeiro a maio de 2019, a WSO2 ampliou em mais de 30% seu corpo de colaboradores na unidade brasileira. Além disso, cerca de 30% do grupo de colaboradores da empresa é formado por mulheres.

DINO
http://www.wso2.com
Correa, Arditti, Gonçalves e Guimarães, da esquerda para a direita


No período de janeiro a maio de 2019, a WSO2 ampliou em mais de 30% seu corpo de colaboradores na unidade brasileira, responsável pelo mercado latino-americano, área em que a empresa vislumbra muitas oportunidades e vem merecendo investimentos.

Como informa Lucila Machado - gerente de Recursos Humanos e Administração da WSO2 - "as recentes contratações beneficiaram muito o crescimento da empresa no mercado da América Latina e o suporte aos clientes latino-americanos em idioma local (português e espanhol). Uma das contratações, inclusive, foi focada no crescimento da WSO2 nas contas da América Latina. Trata-se de Fernando Arditti, diretor-associado de Vendas Latam, que tem a missão de fidelizar e crescer organicamente nos atuais clientes e prospectar nos demais países".

Às contratações soma-se o programa de intercâmbio com os funcionários de suporte da WSO2 do Sri Lanka que, a partir de julho deste ano, elevará de quatro para dez o total de pessoas alocadas no Brasil e que integram a equipe local.
O programa de integração desenvolvido para os novos colaboradores também é um diferencial. Além de incluir sessões de treinamentos via videoconferência com funcionários da matriz, na Califórnia (EUA), e da base operacional, no Sri Lanka, é nomeado um tutor da área do novo funcionário. "A finalidade é acompanhar e orientar o novo membro da equipe durante os primeiros meses na empresa, com treinamentos, dicas e sessões semanais de orientação, funcionando como ponto de referência para ele", comenta Lucila Machado, agregando às atividades integrativas um almoço de boas-vindas e algumas semanas de treinamento no Sri Lanka.

Os contratados de 2019, além de Arditti, são Fabio Gonçalves, que atua como líder de Soluções de Engenharia Sênior; Pedro Guimarães, como Engenheiro de Software Sênior; e Vitor Correa, na função de líder de Suporte Técnico.

Participação feminina - A WSO2 tem grande parte de seu corpo de funcionários composto por mulheres. No Brasil, são pouco mais de 30%, que, entre as características principais, listam independência e autonomia e, como frisa Lucila Machado, "põem a mão na massa".

Essas mulheres - além de uma advogada sênior - atuam em nível gerencial, nas áreas de Recursos Humanos, Vendas e Marketing. Muitas mulheres também integram o programa de intercâmbio da área de suporte, vindas da base operacional no Sri Lanka. Com o crescimento da equipe, há possibilidades de esse grupo crescer e agregar elementos femininos também na área técnica.


A WOS2 é a maior plataforma de integração open source do mundo e vem ajudando várias organizações digitais a darem o próximo passo para a integração ágil. A plataforma abrangente de código aberto e a metodologia de transformação ágil são diferenciais atrativos aos clientes. A solução híbrida da WSO2 permite desenvolver, reutilizar, executar e administrar integrações, oferecendo solução sem lockin que pode ser executada on-premises ou na nuvem. Hoje, 100 das marcas líderes e mais de 1.000 projetos globais utilizam tecnologias WSO2 na execução de 5 bilhões de transações anuais



Website: http://www.wso2.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.7%
27.5%
16.7%
8.3%
0.8%