10/01/2022 às 12h26min - Atualizada em 11/01/2022 às 11h31min

Inscrições abertas para o 5º ciclo de aceleração de construtechs e proptechs

Serão selecionadas até cinco soluções inovadoras do mercado da construção civil

SALA DA NOTÍCIA Vanessa de Cássia Tófano Denardi

O maior Programa de Inovação para a construção civil, o Vedacit Labs, está com inscrições abertas até dia 31 de janeiro para o 5º ciclo de aceleração. Desde 2019, foram mais de 1.300 startups inscritas e 17 aceleradas, com investimentos de mais de R$2 milhões em projetos que utilizam a tecnologia e a sustentabilidade em todo o ciclo de vida das edificações.

As participantes, além de receberem investimento para custeio dos pilotos, também contam com uma rede de mentoria referência de mercado e conexões com parceiros e fornecedores. Tudo isso com a chancela da Trutec.

“Todas as startups precisam de escala para tirar as boas ideias do papel e se tornar um grande negócio. É isso que a Trutec, por meio do Labs, possibilita. Com mentorias, investimentos e todas as skills, o programa permite que os empreendedores se conectem com potenciais clientes e parceiros, gerando maior receita para o negócio. Outro ponto fundamental é o acesso a outras soluções e o selo de qualidade da Trutec by Vedacit" afirma Alexandre Quinze, CEO da Trutec. 

Para este 5º ciclo, o Programa busca construtechs e proptechs que atendam os seguintes desafios: 

 

- Sustentabilidade: soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável em todo o ciclo de vida da obra.

- Tecnologias para execução: startups que utilizem tecnologia para aumentar a velocidade, produtividade e eficiência de obras.

- Uso, operação e manutenção das edificações: tecnologias que contribuam para a gestão eficiente nas etapas de pós-chave e pós-obra. 

- Conecte sua startup: soluções inovadoras que contribuam para a transformação da construção civil.

Para a seleção serão avaliados os seguintes critérios: potencial de mercado, tecnologia utilizada, maturidade do plano de negócios e perfil dos empreendedores. O Pitch Day com as finalistas acontecerá em março e as escolhidas iniciarão o Programa no mesmo mês. 

O Programa de Inovação Aberta é gerido pela Trutec, primeiro ecossistema de soluções voltadas para a construção civil que tem como objetivo transformar a indústria por meio da tecnologia e inovação. As startups participantes ainda poderão ser convidadas a fazer parte do portfólio.  

Atualmente, cinco startups que já passaram pelo Labs – ConstruCode, Construct IN, Elixir AI, Construflow e James Tip – fazem parte do portfólio da Trutec. Duas delas foram destaques no TOP 100 OPEN Startups de 2021, sendo as mais cobiçadas do mercado corporativo. As startups Predialize, Prevision, e Pix Force aceleradas pelo Labs também receberam destaque no ranking. 

 

Acesse: https://trutec.com.br/vedacitlabs/

 

Sobre a Trutec

http://trutec.com.br/

 

A Trutec é o primeiro ecossistema de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

 

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

 

- Agilean: Plataforma pioneira na aplicação de Lean Construction e oferece tecnologia de ponta a ponta para a tomada decisão ser mais assertiva, evitando gargalos e aumentando a produtividade da construção.

 

- ConstruCode: Plataforma de inteligência integrada de obras que ajuda na redução de processos manuais nos canteiros, diminuindo ruídos de comunicação, automatizando o controle de revisões de documentos e gerando insights para tomada de decisões estratégicas. Tudo isso em tempo real, online ou offline.

 

- Construct IN: Sistema que permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros através de uma experiência visual e imersiva.

 

- ConstruFlow: Solução que integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação muito mais ágil e transparente entre todos os envolvidos.

 

- Elixir.AI: Startup que atua no varejo da construção utilizando Inteligência Artificial para mapeamento do mercado, gerando previsibilidade de demanda e conectando a Indústria com o Ponto de Venda.

 

- James Tip: Plataforma de previsão de demanda inovadora, que através de uma inteligência artificial, o James, simplifica e prevê vendas, entregando todas as informações necessárias sobre os produtos e estoques na palma da mão. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

45.7%
26.0%
17.3%
10.2%
0.8%