10/01/2022 às 10h48min - Atualizada em 11/01/2022 às 11h40min

5 logtechs para ficar de olho em 2022

Startups levam cada vez mais inovação e desenvolvimento ao setor

SALA DA NOTÍCIA Denise Almeida
https://cargon.com.br/
Foto divulgação

De acordo com o levantamento da  100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, em 2021 a indústria que mais se relacionou com as logtechs foi Logística e Transportes, com 21,3% dos relacionamentos, seguida por Alimentos e Bebidas (11,8%) e Mineração e metais (7,6%). As tendências de inovação mais exploradas entre as logtechs foram Big Data & Analytics, Artificial Intelligence e Machine Learning.

Para 2022, as logtechs continuarão em alta, levando cada vez mais inovação e desenvolvimento ao setor. Conheça cinco startups de logística para ficar de olho no novo ano:

CargOn

A CargOn, logtech que atua como operador logístico digital no gerenciamento do transporte de indústrias e transportadoras, presente no mercado há 20 meses, apresenta uma curva de crescimento de 45% ao mês e tem a expectativa de ultrapassar os R$ 8 milhões em faturamento este ano.  Desde sua fundação, a startup investe em melhorias, especialmente, nas áreas de tecnologia e marketing, e na expansão da empresa, com escritórios em cidades estratégicas, como Duque de Caxias (RJ); Betim (MG); Concórdia (SC) e Itupeva, no interior de São Paulo.

goFlux

O  goFlux digitaliza todo o processo logístico, qualificando as transportadoras, pré homologando fornecedores e fornecendo modalidades inovadoras de negociar fretes, gerenciando todo processo desde a contratação, operação até o processo de pagamento à transportadora. A logtech possui um modelo  que permite ganhos de escala para embarcadores e transportadoras, usando tecnologias inovadoras para tomada de decisões.

Cargo Sapiens

A startup Cargo Sapiens oferece soluções para otimização do processo de cotação e compra do frete internacional, aéreo, marítimo, e multimodal. A partir de sua plataforma (SaaS) é possível consolidar e comportar a complexidade inerente à precificação dos operadores de logística internacional, viabilizando cotações instantâneas, com transparência e eficiência, levando à economia de tempo e dinheiro. 

CARGOSNAP

A logtech CARGOSNAP reduz em até 300% o tempo de coleta de evidências e checklists em processos na logística, com o foco na redução de avarias e reclamações no transporte de cargas, reduzindo sinistralidade por meio da digitalização de inspeções de pré-embarque. 

Frete Rápido

A Frete Rápido é o primeiro HUB de transporte 100% cloud da América Latina. A empresa conecta embarcadores, companhias B2B, B2C e D2C (como indústrias, e-commerces, varejos, operadores logísticos e marketplaces) a transportadores, como lockers, pontos de retiradas, motoboys, transportadoras rodoviárias e aéreas, possibilitando que façam negócio entre si, sem precisar de contrato ou integração. A tecnologia fornecida pela logtech reduz o GAP entre as duas pontas, leva automação, redução de custos e escalabilidade, com tecnologias para a pré-venda, pós-venda, gestão e tracking.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

45.7%
26.0%
17.3%
10.2%
0.8%