12/01/2022 às 16h57min - Atualizada em 12/01/2022 às 20h35min

Bright Computing, empresa líder de software HPC, junta-se à NVIDIA

Companhia é responsável pelo gerenciamento de mais de 700 organizações em todo o mundo

SALA DA NOTÍCIA Luiz Valloto
A Bright Computing, empresa líder em software para gerenciamento de sistemas de computação de alto desempenho usados por mais de 700 organizações em todo o mundo, agora faz parte da NVIDIA.

Empresas de saúde, serviços financeiros, manufatura e outros mercados utilizam sua ferramenta para configurar e executar clusters de HPC, grupos de servidores ligados por redes de alta velocidade em uma única unidade. O produto, Bright Cluster Manager, torna-se a mais recente adição à pilha de software da NVIDIA para computação acelerada.

A empresa, fundada em 2009 e sediada em Amsterdã, tem clientes que incluem nomes conhecidos como Boeing, NASA, Universidade Johns Hopkins e Siemens.

A NVIDIA trabalha com a Bright há mais de uma década, e eles integraram o software com as GPUs, redes, CUDA e, mais recentemente, sistemas DGX da marca.

Nesta parceria, a NVIDIA enxerga uma oportunidade de combinar os recursos de software de sistema para tornar os data centers de HPC mais fáceis de comprar, construir e operar, criando um futuro muito maior para HPC.

Os clientes da NVIDIA levarão o software da Bright para mais mercados. Além disso, o software e a experiência de Bright aprimorarão os negócios de data center e NVIDIA DGX em crescimento.

O software flexível da Bright pode ser executado na borda, no data center e em várias nuvens públicas ou híbridas. Ele automatiza a administração de clusters, sejam eles compostos por um punhado ou centenas de milhares de servidores, e suporta CPUs Arm e x86, GPUs NVIDIA e contêineres Kubernetes.

A NVIDIA dá as boas-vindas aos funcionários da Bright. A expectativa da união de equipes é continuar a apoiar os clientes da Bright e investir no roteiro de produtos para expansão dos negócios.

“A NVIDIA está mudando o mundo como o conhecemos, e não poderíamos estar mais empolgados com a participação de nossa equipe e software nisso”, enfatiza Bill Wagner, CEO da Bright Computing.

Pronto para a Era Industrial HPC

A combinação de HPC, computação acelerada e Inteligência Artificial gerou o que o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, chama de “uma era HPC industrial”.

Os clusters estão no centro do estilo de computação escalável da HPC, nascidos em centros de supercomputação e se tornando cada vez mais populares para dar suporte à IA.

Empresas e desenvolvedores em todos os campos estão adotando sistemas HPC para criar simulações 3D fisicamente precisas e digital twins para trabalhos tão diversos quanto descoberta de medicamentos, design de produtos e automação de fábrica – muitos deles usando NVIDIA Omniverse.

“Ficamos muito felizes com essa parceria e temos certeza de que essa junção trará benefícios para a área de tecnologia em todos os países que a NVIDIA atua”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Reforçada pela equipe e software da Bright Computing, a NVIDIA continuará a democratizar o acesso ao HPC e à computação acelerada.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

45.7%
26.0%
17.3%
10.2%
0.8%