14/01/2022 às 15h05min - Atualizada em 14/01/2022 às 19h30min

Simpress auxilia Viação Piracicabana a acelerar processo de venda de passagens com totens de autoatendimento

Os totens ficam nas rodoviárias de São Paulo (Jabaquara), Osasco, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe

SALA DA NOTÍCIA Júlia Agnes
Atenta as tendências do mercado de autoatendimento, a Viação Piracicabana, companhia brasileira que atua no ramo de transportes de passageiros, contou com a ajuda da Simpress, para ampliar a oferta desse serviço aos seus clientes. O objetivo da empresa era tornar ainda mais ágil e eficiente o processo de compra de passagens de ônibus pelos usuários.

Além da locação, a Simpress é responsável por toda a gestão e manutenção dos totens. O projeto teve início no final de 2019, com a instalação dos primeiros terminais, ainda antes da pandemia. A companhia já possui dez equipamentos instalados nas rodoviárias de São Paulo (Jabaquara), Osasco, Praia Grande, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Com isso, a compra do bilhete pode ser realizada pela internet ou via aplicativo no celular e a impressão pode ocorrer diretamente no totem de autoatendimento, minutos antes do embarque, apenas com o número do pedido.

“A infraestrutura oferecida para a Viação Piracicabana conta com backup, manutenção, logística reversa e atendimento em todo Brasil. Além de ter mais autonomia, melhorar a experiência do passageiro e redução nos custos operacionais”, explica Paulo Alouche, Diretor Comercial da Simpress.

A parceria entre a Viação Piracicabana e a Simpress teve início em 2016 com o outsourcing de impressão, quando cerca de 50 empresas do grupo aderiram ao modelo. A implantação ocorreu nos escritórios, nas garagens, nos guichês e nas agências. Atualmente, são quase 300 equipamentos pelo Brasil. Com um único fornecedor, o gerenciamento dos dispositivos do parque de TI da empresa é realizado por meio da plataforma Simpress UX (User Experience), que utiliza tecnologias de ponta no atendimento aos clientes, como chatbots, machine learning, entre outros.

“Tiramos as impressoras próprias e investimos no outsourcing. Hoje, temos todo o nosso parque nesse modelo. Queríamos terceirizar toda a gestão desses equipamentos, que necessitam de gerenciamento e manutenção, para que estejam 100% disponíveis.  Agora adotamos o mesmo modelo para os totens, que oferecem mais conforto e dão autonomia para os passageiros, que não precisam mais esperar na fila para conseguir comprar passagem ou imprimir comprovantes. Isso tornou o nosso dia a dia mais simples e dos nossos clientes também”, finaliza Gabriel Manzzaro, Analista de Suporte da Viação Piracicabana.
Clique aqui e confira o video case.

Sobre a Simpress

A Simpress, provedora de outsourcing de soluções e equipamentos de TI, conta com mais de 1.900 funcionários em suas 12 filiais e 400 mil equipamentos, em mais de 1.600 clientes ativos atendidos pelo País. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias, agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Site: www.simpress.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/SimpressOficial/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/simpress/
 
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