13/06/2019 às 16h53min - Atualizada em 13/06/2019 às 17h51min

Líder em softwares de interação inicia operações no Brasil com lançamento de solução no CIAB

Presente em 38 países, a empresa chega ao País para conquistar a liderança do mercado de CRM, sendo apontada pelo Gartner como líder em interações com os clientes 9 vezes consecutivas por sua abordagem omni-channel

DINO


Em 2018 foi realizado a 8ª edição da ABES SOFTWARE CONFERENCE. Durante o evento foi apresentado um estudo com base nos dados do IDC, que destaca o Brasil em 9ª colocação do ranking mundial de softwares e serviços, com um mercado de US$ 18,6 bilhões (equivalente a cerca de 1,6% do total mundial). De acordo com os dados apresentados, o país se mantém próximo dos mercados como Holanda e Itália, que ocupam as 10ª e 11ª posições.

Em vista disso, muitas empresas tem procurado investir nesse mercado. A Pegasystems Inc., empresa de software que impulsiona a transformação digital nas principais companhias do mundo, é uma delas. A companhia anunciou o início de suas operações no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo para oferecer toda a sua linha de produtos no Brasil e na América Latina. A Pega desenvolve soluções de CRM, automação de processos, robótica e inteligência artificial com uma abordagem omni-channel, sendo reconhecida como líder pelo Quadrante Mágico do Gartner por nove anos seguidos devido à sua capacidade de personalizar interações com o cliente.2

"Nossa expansão pelo Brasil e América Latina nos ajudará a entender melhor as demandas de nossos clientes e parceiros na região e, assim, poderemos ajudá-los ainda mais nas especificidades de seus negócios”, destaca Alan Trefler, fundador e CEO da Pegasystems.

A empresa estará presente no CIAB FEBRABAN, congresso de tecnologia da informação para instituições financeiras, de 11 e 13 de junho, em São Paulo. No evento será lançado no Brasil o mais novo produto da companhia, o Pega Infinity, software corporativo que consolida, de forma personalizada, as interações com clientes e promove automação de processos digitais. A Pega já atua com grandes players, como o banco Santander e a operadora de telecomunicações Oi, sendo os setores Financeiro, Seguros e de Telecomunicações prioritários no país numa primeira fase de atuação.

O Pega Infinity proporciona um intercâmbio sem limites, promovendo interações inteligentes entre instituições e usuários por qualquer canal, além de unificar as interações com o cliente e promover a automação de processos digitais de ponta a ponta, o lançamento reduz a complexidade das tarefas diárias. Outro benefício do software é a capacidade de desenvolver aplicações no-code escaláveis. De acordo com a transformação digital desejada pelo cliente, a Pegasystems provê apps sempre atualizados, fáceis de alterar e prontos para uso em qualquer lugar.

Fundada há 35 anos, em Massachusets (EUA), a Pega conta com mais de quatro mil colaboradores em 38 países, tendo Estados Unidos, Reino Unido e Austrália como suas principais bases, faturando anualmente 892 milhões de dólares. A Oi é um dos grandes clientes da Pega no Brasil e alcançou resultados expressivos com seu primeiro ano de implementação. Estima-se uma economia de centenas de milhares de dólares que geraram aumento de taxas de conversão em 38% e crescimento de receita por usuário em 12%. Com a plataforma da Pega, foi criado um sistema unificado e eficiente para 22 operações, nove mil agentes de central de atendimento e 1.000 lojas beneficiando um universo de 70 milhões de clientes.

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