01/02/2022 às 10h10min - Atualizada em 01/02/2022 às 18h45min

CPQD participa de programa de cooperação internacional contra ataques cibernéticos

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

Campinas, 1.º de fevereiro de 2022 - O CPQD é uma das 11 organizações selecionadas - a única do Brasil - para participar de um programa de cooperação internacional contra ataques cibernéticos do Japão. Promovido pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), o programa terá como primeira atividade um curso online com o tema Strengthening of Cooperation among Organizations against Cyberattacks, programado para o período de 7 a 18 de fevereiro.

Sérgio Ribeiro, especialista da área de Segurança e Privacidade, será o representante do CPQD nesse programa, que terá a participação de outros dez países - entre eles, Indonésia, Malásia, Filipinas, Vietnã e Ucrânia, além do Japão. O objetivo é promover o compartilhamento de informações entre organizações de países diferentes que atuam na área de segurança, especialmente de infraestruturas críticas, e estabelecer ações conjuntas de cooperação visando combater o crime cibernético.

“A participação em atividades de cooperação e, principalmente, de cocriação, que são o principal objetivo desse programa, coloca o CPQD no rol mundial das organizações que tratam o tema segurança cibernética”, afirma Sérgio Ribeiro. “Trata-se de uma grande oportunidade para promover e ampliar a participação do CPQD em ecossistemas globais visando a troca de experiências e o desenvolvimento de potenciais parcerias com foco em segurança cibernética”, ressalta.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »