01/02/2022 às 09h37min - Atualizada em 01/02/2022 às 18h45min

Confira como foi o treinamento SATS da Sumig para rede de assistências técnicas

No fim de 2021, mais de 100 assistentes técnicos credenciados acompanharam o tradicional treinamento

SALA DA NOTÍCIA Arthur Janrier
Marketing Sumig

Sempre focada na melhoria de seus serviços e na qualificação do quadro de funcionários e parceiros, a Sumig, empresa número 1 em soldagem na América Latina, promoveu no final do ano passado o treinamento técnico do Sistema de Assistência Técnica Sumig (SATS).

 

O treinamento, que já é um evento tradicional no segmento, ocorreu pelo segundo ano consecutivo de forma online, por meio da Sumig Academy, plataforma de educação a distância exclusiva da empresa.

 

De acordo com Everton Fouchy, coordenador de Assistência Técnica da Sumig, o objetivo do treinamento foi capacitar os parceiros quanto aos produtos da empresa, com exposições teórico-práticas, conduzidas pela equipe de técnicos da Sumig, além de otimizar a comunicação entre os assistentes credenciados e a Sumig. “O formato do evento favorece a geração de um ambiente onde a troca de experiências é o foco principal. Ao participar do treinamento SATS, o participante tem acesso ao que há de mais avançado em tecnologias aplicadas à soldagem e corte”, destaca Fouchy.

 

Implementado no ano de 2012, o Sistema de Assistência Técnica Sumig foi desenvolvido com o intuito de estabelecer um procedimento padrão a ser adotado para o credenciamento, habilitação, atuação e avaliação de todas as empresas que atuam como assistência técnica autorizada da Sumig em todo o país. Neste ano, participaram do treinamento mais de 100 assistentes técnicos credenciados.

 

Fouchy destaca que, na busca pela melhoria contínua, a Sumig está sempre à frente em relação ao desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, estando em constante movimento e atualização da sua linha de produtos. “Por consequência, se faz necessário investir em treinamento, tanto para o corpo técnico próprio quanto para a rede de assistências autorizadas”, afirma. “Estes momentos são extremamente importantes para a atualização de conhecimentos, sendo o principal beneficiado o cliente final, que terá a sua disposição um atendimento ágil e qualificado, pronto para as demandas e desafios do dia a dia”, completa Fouchy.

 

Para acompanhar esta e outras novidades da empresa, acesse o site www.sumig.com e as redes sociais.

Sobre a Sumig

Fundada em 1980, a Sumig é líder em soldagem manual e robotizada na América Latina. Somos o maior fabricante latino-americano de tochas de solda MIG/MAG, TIG, Corte Plasma e Robô, sendo referência na fabricação de máquinas de solda e células para soldagem robotizada.

Entregamos a solução completa em solda e corte com agilidade e confiabilidade, oferecendo um excelente apoio técnico e serviço de pós-venda especializado. A Sumig é pioneira em diversas áreas da soldagem, sendo uma delas o desenvolvimento de produtos inteligentes para indústria 4.0. O lançamento da primeira célula para soldagem robotizada inteligente ocorreu em 2014, enquanto a primeira tocha inteligente foi lançada em 2015 e a máquina inteligente em 2019.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »