01/02/2022 às 16h27min - Atualizada em 02/02/2022 às 00h00min

São Bernardo Plaza arrecada cerca de uma tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Fuscas ganharam encontro no shopping e participantes colaboraram com doações para instituições parcerias do Fundo Social de Solidariedade do município

SALA DA NOTÍCIA Milena Urbinatti
Carro icônico em todo o mundo, o Fusca também tem muitos fãs brasileiros e ganhou mais um encontro especial no São Bernardo Plaza Shopping, no dia 16 de janeiro. O evento ocorreu pelo nono ano seguido no empreendimento e, além de reunir centenas de exemplares do automóvel e seus apaixonados, mais uma vez contou com uma ação social em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade do município. Neste ano, foram arrecadados cerca de 1 tonelada de alimentos não perecíveis para quatro instituições assistidas pelo projeto.

As doações foram distribuídas ao longo dos dias seguintes ao evento, sendo destinadas para projetos coordenados pelo Fundo de Solidariedade como Associação Beneficente Casa Refúgio, Paróquia Santa Luzia, Basílica Menor de Sant’Ana e Banco de Alimentos de São Bernardo do Campo. As entregas dos alimentos beneficiaram dezenas de famílias da região que estão em situação de vulnerabilidade social e são assistidas pelas entidades.

A solidariedade segue presente no São Bernardo Plaza Shopping. Os visitantes podem contribuir na Loja Vazia, um espaço destinado à arrecadação de roupas e brinquedos para entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade da cidade, que já arrecadou mais de quatro mil peças até o momento. O local se encontra no primeiro piso do shopping e fica aberto para receber doações de segunda à sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 14h às 20h. A Loja Vazia possui prateleiras e cabides vazios, prontos para receber peças de roupa em bom estado e brinquedos, para pessoas em vulnerabilidade social.

Sobre o São Bernardo Plaza Shopping 
Inaugurado em 2012, o shopping oferece diversas opções de entretenimento, experiências gastronômicas e um mix completo de moda masculina, feminina, infantil e serviços. Com aproximadamente 200 lojas, entre elas Reserva, Zinzane, Vivara, L'Occitane, Arezzo, Centauro, Art Walk Livraria Leitura e restaurantes como Outback, Hocca Bar, Cabana Burger e Starbucks, Gelato Borelli, Cacau Mega, Saj Box, o São Bernardo Plaza Shopping possui ainda uma ampla variedade de serviços como cabeleireiro, casa de câmbio, agência de viagens e opções voltadas para a saúde e bem-estar, como o laboratório Lavoisier e academia SmartFit.
A saúde e o bem-estar de clientes, colaboradores e lojistas são importantes para a brMalls. Essas medidas vêm reforçar as iniciativas de conscientização e prevenção que adotam desde o início da pandemia, conforme abaixo:  
  1. Pontos de álcool gel nos principais corredores de acesso ao shopping, banheiros e praça de alimentação;  
  2. Utilização de tapetes sanitizantes nas principais entradas;  
  3. A aferição de temperatura é obrigatória, assim como o uso de máscaras;  
  4. Aumento na distância entre as cadeiras na praça de alimentação e restaurantes;  
  5. Reforço dos procedimentos de limpeza e descontaminação de banheiros, praças de alimentação (mesas, balcões, bandejas e utensílios) e demais áreas comuns com água ozonizada, solução altamente desinfetante e quaternário de amônio;  
  6. Reforço da checagem frequente dos condicionadores de ar e exaustores para limpeza;  
  7. Disponibilização de orientações para o público para prevenção e combate ao novo coronavírus nas mídias digitais internas dos shoppings e em folhetos explicativos no SAC.  
Novas orientações vão acompanhar as medidas adotadas pelas autoridades de saúde. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »