30/06/2023 às 19h23min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h00min

Autismo e educação: Programa Compasso da Editora AFG e UNDIME debatem alternativas para ensino inclusivo na cidade de Cuiabá

Ação ocorre no início de julho e terá profissionais de diversas áreas

SALA DA NOTÍCIA Canal A Comunicação
https://www.academiasoul.com.br/
O Programa Compasso da Editora AFG e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) promovem Seminário da educação infantil com ênfase no transtorno do espectro autista-TEA: percursos e práticas para uma educação inclusiva.

O evento acontecerá na cidade de Cuiabá, nos dias 03 e 04 de julho, das 08h às 18h. A ação propõe trazer reflexões sobre o direito de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos com a condição e trará troca de experiências entre educadores, funcionários públicos e psicólogos.


Segundo o último censo escolar, 294.394 alunos com autismo cursaram os ensinos infantil, fundamental ou médio das redes pública e privada em 2021. O número é 280% maior do que o número de matrículas em 2017. O encontro busca promover novas abordagens e métodos de ensino com efetividade aplicável às escolas do país.

A UNDIME atua há mais de 37 anos no comando das instituições de ensino municipais e busca mobilizar e integrar dirigentes municipais para construir e defender a educação pública com qualidade social. Os temas das palestras abrangem desde métodos fonoaudiológicos para a comunicação mais efetiva de pessoas do espectro autista, até o papel integrado da família e da escola para o bem-estar do indivíduo.
Para participar, o interessado deve realizar inscrição antecipada no valor de R$ 150. A programação completa e o formulário de inscrição pode ser encontrado em: www.ferrazeventos.com.br.

Serviço:
Seminário da educação infantil com ênfase no transtorno do espectro autista-TEA: percursos e práticas para uma educação inclusiva
Dia e horário: 03 e 04 de julho, das 08h às 18h
Endereço: Hotel Fazenda Mato Grosso - R. Antônio Dorileo, 1100 - Coxipó, Cuiabá - MT
 
Link
Notícias Relacionadas »