04/02/2022 às 10h27min - Atualizada em 04/02/2022 às 18h00min

Johnson Controls recebe nota máxima no Índice de Igualdade Corporativa 2022 da Human Rights Campaign Foundation

Pesquisa de referência mede políticas e práticas relacionadas à igualdade no local de trabalho LGBTQ+

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

4 de fevereiro de 2022:  A Johnson Controls (NYSE: JCI), especializada em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, acaba de receber sua primeira pontuação 100 no Índice de Igualdade Corporativa 2022 da Human Rights Campaign Foundation, principal pesquisa de referência que mede políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade no local de trabalho LGBTQ+. A companhia se junta ao grupo de mais de 840 grandes empresas dos EUA que também ganharam nota máxima este ano.

“Estamos orgulhosos de ter obtido esta pontuação máxima da Human Rights Campaign Foundation e continuaremos a garantir que nossos funcionários LGBTQ+ tenham os recursos e o apoio necessários na Johnson Controls”, disse Marlon Sullivan, Vice-presidente Executivo e Diretor de Recursos Humanos. “Igualdade na força de trabalho é mais do que garantir que nossos funcionários e suas famílias tenham excelentes benefícios para a saúde. Na Johnson Controls, nós batalhamos para criar uma cultura inclusiva em que cada um de nossos 100.000 funcionários se sinta engajado e valorizado.”

A Johnson Controls atendeu todos os critérios do CEI (Corporate Equality Index - Índice de Igualdade Corporativa) para obter uma pontuação de 100% e a nomeação como um dos Melhores Lugares para Trabalhar pela Igualdade LGBTQ+. O CEI classifica os empregadores que fornecem proteção crucial para mais de 20 milhões de trabalhadores americanos e mais 18 milhões no exterior, usando critérios detalhados que estão sob quatro pilares centrais:

  • Políticas de não discriminação em todas as entidades empresariais;
  • Benefícios equitativos para os trabalhadores LGBTQ+ e suas famílias;
  • Apoio a uma cultura inclusiva;
  • Responsabilidade social corporativa.

“Parabéns à Johnson Controls por alcançar o título de ‘melhores lugares para trabalhar pela igualdade LGBTQ+’ e por promover a inclusão no local de trabalho”, disse Jay Brown, Vice-presidente Sênior de Programas, Pesquisa e Treinamento da Human Rights Campaign. “Quando a Human Rights Campaign Foundation criou o Índice de Igualdade Corporativa 20 anos atrás, nosso sonho era que os trabalhadores LGBTQ+ – desde a fábrica até a sede da empresa, em cidades grandes e pequenas – pudessem ter acesso às políticas e benefícios necessários para prosperar e viver a vida sendo autênticos. Estamos orgulhosos de que o Índice de Igualdade Corporativa tenha aberto o caminho para essa realidade para inúmeros trabalhadores LGBTQ+ na América e no exterior.”

A Johnson Controls acredita que a diversidade e a cultura de inclusão são essenciais para uma experiência positiva e produtiva dos funcionários e que elas conduzem os clientes a resultados superiores. A equipe de Diversidade e Inclusão trabalha com líderes de toda a empresa para que eles assumam um papel ativo na criação de uma cultura que valorize a singularidade, celebre a criatividade e promova a inovação. Em toda a empresa, a Johnson Controls também se beneficia das atividades de Grupos de Afinidade (BRGs), incluindo o BRG Johnson Controls for Equality (JC4e), que se compromete com todos os funcionários, os LBGTQ+ e os Aliados, que se dedicam a promover um ambiente de trabalho que seja inclusivo para todos os colaboradores, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. 

“Queremos agradecer os líderes e os membros da nossa equipe de Diversidade e Inclusão e do BRG JC4e que ajudaram a Johnson Controls a ser reconhecida como um dos ‘melhores lugares para trabalhar pela igualdade LGBTQ+’”, acrescentou Sullivan. “É inspirador fazer parceria com os nossos funcionários na criação do tipo de ambiente e cultura em que todos queremos trabalhar.”

O relatório completo está disponível on-line no www.hrc.org/cei.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »