03/02/2022 às 22h44min - Atualizada em 04/02/2022 às 18h00min

A Indústria de embalagens Mazurky receberá a primeira EFI Nozomi C18000 Plus do Brasil

Solução industrial para impressão digital em papelão ondulado promete uma revolução no segmento de embalagens e de displays

SALA DA NOTÍCIA Yasmin Moraes
São Paulo, janeiro de 2022 – A EFI - Electronics For Imaging, líder mundial na transformação de imagens analógicas em digitais, acaba de anunciar a primeira venda de uma EFI™ Nozomi C18000 Plus para o mercado brasileiro, uma impressora jato de tinta de passagem única para embalagens de papelão ondulado. A Mazurky Embalagens é a empresa pioneira a investir neste equipamento líder de mercado. Localizada em São Bernardo do Campo, São Paulo, é especialista na produção de embalagens e displays em papelão ondulado.

A Mazurky nasceu em 2004, criada pelos jovens irmãos Eduardo e Marcel Mazurkyewistz. A empresa tem se notabilizado no mercado por inovação e gestão moderna, saindo a frente em uma série de certificações como o Sistema de Gestão Integrado ISO9001, 14001 e 45001, juntamente com o certificado FSC, que certifica produtos originados do bom manejo florestal. “Nossa empresa sempre se pautou, desde o início, na inovação e em boas práticas. E a Nozomi C18000 Plus tem tudo a ver com esse contexto. É um marco muito importante para o nosso negócio, pois ainda não existe no Brasil uma Impressora de passagem única UV, o que trará um grande diferencial nas mais variadas aplicações no mercado de embalagens em corrugado e comunicação visual”, disse Eduardo Mazurkyewistz, diretor comercial da Mazurky.

A indústria paulista já saiu na frente no passado e vinha investindo em impressão digital para pequenas quantidades desde 2018, mas procurava por um equipamento de maior porte e velocidade. “Encontramos a EFI Nozomi C18000 Plus e vimos que ela atendia todos os aspectos que procurávamos, indo, ainda, além do que podíamos imaginar.  E até mais. Foi um namoro que durou quase todo o ano de 2021”, disse Marcel Mazurkyewistz, diretor industrial de embalagens. “Tínhamos certeza de que era o equipamento certo para o mercado Brasileiro, só precisávamos equacionar economicamente, uma vez que é um investimento significativo. E no fim do ano passado, com todo o apoio da EFI, através do Anderson, que lutou muito pela parceria, e com o apoio do Banco do Brasil, conseguimos chegar a um denominador comum”, celebrou Marcel.

A Nozomi C18000 Plus, que equipará a Mazurky, é uma impressora com tecnologia “inkjet single pass” que usa tintas UV, com sistema de cura por LED e está configurada para imprimir com CMYK + OV + Branco, para reproduzir até 97% da escala Pantone®. Essa solução permitirá à Mazurky oportunidades de produção de trabalhos com qualidade de impressão superior, incluindo cores especiais. E, promete revolucionar o segmento, agregando valor às embalagens de produtos e as suas marcas.

“A primeira Nozomi no Brasil é um marco para a EFI e temos certeza de que será uma revolução no segmento”, disse Anderson Chaves, SDM da linha Nozomi na EFI. “Na Europa e EUA os impressores e fabricantes de embalagem em papelão ondulado já descobriram as inúmeras maneiras de agregar valor a seus trabalhos com o uso dessa solução. Esse ainda é um mercado praticamente inexplorado na América Latina”, completou o executivo. “Quando o equipamento estiver em funcionamento, a Mazurky poderá ampliar seu campo de atuação, passando a atuar, além da produção de embalagens, também no setor gráfico.”

A Mazurky está levando muito a sério o investimento feito na Nozomi C18000 Plus, tanto que preparou uma nova planta para receber o equipamento da EFI que comportará todo o parque industrial da empresa. “Creio que em cerca de 120 dias estaremos prontos para operar plenamente, tanto com a Nozomi, como com nossa produção atual”, e estamos contando com o grande apoio da EFI nesse processo”. declarou Marcel.

Os irmãos Mazurkyewistz estão empolgados com o que o novo equipamento pode representar em diversificação de trabalhos e oportunidade de mercado para a empresa. “Vamos poder atender uma demanda latente do mercado e que até agora ninguém era capaz de absorvê-la. As possibilidades são imensas e estamos nos preparando na área comercial, inclusive com reforço de profissionais especializados, para aproveitar as novas oportunidades de negócio que serão geradas”, disse Eduardo.

Mais informações sobre a impressão de produção de papelão ondulado digital de passagem única e direto na placa usando a tecnologia EFI Nozomi acesse  https://go.efi.com/en_nozomi-c18000-plus

Sobre a EFI
EFI™ é uma empresa de tecnologia, líder mundial na transformação da imagem analógica para digital. Com sede no Vale do Silício, a empresa oferece soluções que aumentam a competitividade e incentivam a produtividade dos clientes. São equipamentos inovadores para impressão digital no mercado de sinalização, embalagens, tecidos, azulejos de cerâmica, com uma ampla variedade de tintas, e front-ends digitais. www.efi.com


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »