03/07/2023 às 18h57min - Atualizada em 04/07/2023 às 00h00min

Maior cantor de J-rock do país, Tuuh se apresenta no 24º Festival do Japão

Apresentação acontece no espaço jovem do evento, valorizando a cultura pop japonesa

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Lua Morales
 

Animes, mangás, games e muita música! Todo esse conteúdo estará presente no espaço jovem da 24ª edição do Festival do Japão, o maior evento de cultura japonesa, que será realizado nos dias 7 a 9 de julho (sexta-feira, sábado e domingo), no SPExpo, em São Paulo (SP). O evento tem classificação etária livre e traz o maior artista brasileiro de J-rock no país, Tuuh, que conta com quase 300 mil ouvintes mensais somente no Spotify. Prestes a lançar seu segundo disco, DOPPEL 2, com canções em japonês, ele já é conhecido entre os fãs de anime no Brasil, nos Estados Unidos e no Japão! 

 

No dia 9 de julho (domingo), às 16h, no AkibaSpace, Tuuh sobe ao palco para levar seu repertório de canções autorais em japonês além de covers de famosas aberturas de animes como Dragon Ball, One Piece, Beyblade e, até mesmo, Banana Fish. O ganhador do prêmio Cubo de Ouro, na categoria de “Melhor Projeto Musical Geek”, é cantor, compositor e multi-instrumentista, conhecido no circuito geek por suas participações em eventos como Anime Family e Anime Friends. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam e hoje une o J-rock ao metal melódico. Com um álbum autoral lançado, ele se prepara para o lançamento de seu segundo disco, DOPPEL 2, em agosto de 2023.
 

Além da música, o Festival  do Japão também contará com atividades voltadas para a culinária típica regional, exposições de ikebana, cerimônia do chá; shows de teatro, bon odori, danças folclóricas e taiko; artes marciais com demonstrações e workshops; e os concursos de “Miss Nikkey Brasil”, o “Akiba Cosplay Summit”, espaço dedicado aos colecionadores de card games e ainda, espaço voltado para os criadores de conteúdos voltado para a cultura japonesa. O festival tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa enquanto transmite as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o Japão.

 

A área jovem do Festival do Japão, no AkibaSpace, contará com camarim especial, estúdio fotográfico gratuito e workshop para os cosplayers. Já para os gamers, haverá um espaço reservado para testar jogos, conhecer a realidade aumentada e dança. Os leitores e colecionadores terão acesso a um estande com diversos mangás. E para os apaixonados por moda japonesa, haverá desfile de lolitas, experiências de moda kawaii, maid café e muito mais!

 

Serviço

24º Festival do Japão

Data: 7 a 9 de julho de 2023 (sexta-feira a domingo)

Horário: 11h às 21h (sexta), 9h às 21h (sábado) e 9h às 18h (domingo)

Local: Akiba Space - Espaço Jovem - SPExpo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo (SP)

Ingressos: R$ 15 a R$ 80 (consultar valores no site)

Compre online: https://www.festivaldojapao.com/ingressos/

Classificação: Livre


Link
Notícias Relacionadas »