17/05/2023 às 16h15min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h42min

Cisco acelera observabilidade full-stack com monitoramento de experiência digital do cliente

Nova integração bidirecional entre a AppDynamics, empresa do grupo Cisco, e ThousandEyes impulsiona monitoramento poderoso da experiência digital do cliente

SALA DA NOTÍCIA Carolina Tiago
 
  • Amplia a observabilidade com informações rápidas e executáveis.
  • A oferta é reforçada pelo Monitoramento do Usuário Real da Smartloook (Cisco anunciou recentemente a intenção de adquirir a companhia).

São Paulo, maio de 2023 - Com uma posição única para fornecer observabilidade full-stack líder de mercado aos clientes, a Cisco (NASDAQ: CSCO) anuncia uma nova integração baseada em OpenTelemetry de observabilidade de aplicações AppDynamics, empresa do grupo Cisco, e inteligência de rede ThousandEyes. Essa integração é bidirecional, com troca de dados simultaneamente entre as duas soluções, em tempo real.

A experiência do usuário tornou-se cada vez mais um indicador-chave de desempenho (KPI) para os altos executivos. As organizações estão trabalhando para garantir que possam elevar as experiências digitais por meio das aplicações que estão no centro de todas as interações de negócios hoje. Dito isso, a experiência do usuário pode ser afetada por muitos fatores. A chave é encontrar a causa raiz do impacto o mais rápido possível e resolver o problema antes que ele chegue ao usuário final e prejudique o desempenho geral da aplicação e, por fim, o negócio.

A solução da Cisco fornece informações sobre a aplicação e a rede, com métricas de conectividade com a internet para operações e mapeamento de dependência de aplicações em tempo real. A tecnologia está automaticamente disponível sem instalações adicionais, impulsionando o monitoramento da experiência digital do cliente a partir dos pontos de vantagem combinados de aplicações e redes, oferecendo resultados de negócios diferenciados. Ela reduz significativamente o tempo médio de resolução (MTTR), fecha as lacunas de observabilidade com recomendações acionáveis e ajuda as equipes a priorizar a correção da rede com base no impacto/criticidade dos negócios.

“Nossos clientes estão comprometidos em oferecer as melhores experiências digitais para seus negócios. No entanto, à medida em que elas se tornam mais simples para os consumidores, se tornam também mais complexas para as empresas”, explica Liz Centoni, EVP, Chief Strategy Officer e GM of Applications. “O Monitoramento da Experiência Digital do Cliente reúne perfeitamente nossa observabilidade de aplicações líder do setor e nossa inteligência de rede incomparável para que os clientes possam descobrir todas as dependências de aplicações e redes não visíveis antes.”

A solução de Monitoramento da Experiência Digital do Cliente da Cisco também permite que as organizações quebrem as barreiras para uma colaboração significativa que pode existir entre as equipes de infraestrutura e operações, desenvolvedores de aplicações, equipes de SecOps e DevSecOps - todos os quais agora devem trabalhar mais juntos para garantir maior sucesso. Isso ajuda as organizações a se moverem rapidamente e se concentrarem no que mais importa: a experiência do usuário, combatendo o aumento de ferramentas e reduzindo custos.
A capacidade das empresas de obter uma visão completa de suas aplicações e das jornadas dos usuários permite que elas tomem decisões mais bem informadas e resolvam problemas mais rapidamente. Em última análise, levando a uma melhor experiência do usuário e melhores resultados de negócios.

Essa integração bidirecional fortalece ainda mais a capacidade da Cisco de fornecer monitoramento de experiência digital do cliente de classe mundial, especialmente quando combinada com o Real User Monitoring (RUM) líder do setor que a Smartlook oferece.

Em abril, a Cisco anunciou a intenção de adquirir a Smartlook, uma empresa que se destaca na análise e contextualização do comportamento digital do usuário final. A Smartlook, a integração bidirecional e as inovações que a Cisco continua a oferecer atendem às expectativas dos clientes de poder aproveitar o monitoramento de ponta a ponta de uma experiência para usuários acessando aplicações e serviços hospedados em qualquer lugar, de qualquer local, usando qualquer dispositivo.

A Cisco também continua comprometida em simplificar a experiência de compra. Em fevereiro, o Cisco Business Risk Observability foi lançado e está incluído no pacote Cisco FSO Essentials, que também inclui recursos críticos de observabilidade full-stack.

Além disso, a empresa também está anunciando o pacote Cisco FSO Advantage. Este pacote adiciona ingestão em tempo real de métricas de inteligência de rede à observabilidade de aplicações e dependências de aplicações em tempo real para operações de rede.

Essa oferta ajuda os clientes a fornecer visibilidade de ponta a ponta, insights correlacionados e ações recomendadas, vinculados ao contexto de negócios, em monitoramento de aplicações, segurança, rede e internet. Somente a Cisco pode combinar os pontos de vantagem necessários de aplicações, redes e segurança em escala que podem potencializar a verdadeira observabilidade de pilha completa.

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