17/05/2023 às 16h05min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h42min

Eventim utiliza tecnologia de ponta para operar a venda de ingressos online 

 A empresa trabalha com mecanismos anti fraudes e utiliza expertise sistêmica para organizar as filas para compra no site. 

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Divulgação / Eventim

Visando  trazer uma boa experiência aos clientes, a Eventim, segunda maior empresa de tecnologia de venda de ingressos do mundo, investe em sistemas seguros e transparentes para o processo de comercialização de ingressos. Ao longo de todos os anos são comercializados mais de 250 milhões de bilhetes pela empresa nos 22 países em que está presente, e para isso, a companhia conta com mecanismos seguros, além da utilização do mais moderno sistema mundial  de organização de filas virtuais.

Para processar a demanda intensa dos eventos de grande porte, como foram as vendas do Coldplay em 2022 e a recente abertura dos shows do grupo mexicano RBD, a Eventim opera com um sistema de alto padrão de segurança para o cliente, utilizado com sucesso nas Olimpíadas de Paris. 


A empresa se preocupa com a gestão tecnológica do site, para fazer com que a experiência da compra online seja segura e satisfatória ao cliente. A organização da fila acontece de forma intuitiva e através de um sistema referência neste mercado.  A liberação gradual dos compradores para terem acesso ao sistema obedece a ordem de chegada, ou seja, é quem acessa primeiro vai adquirir os bilhetes antes, exatamente como uma fila de banco, por exemplo. Isso ocorre de maneira sucessiva até que os ingressos se esgotem ou todos os consumidores sejam atendidos.

Além disso, de acordo com a demanda de cada evento, o número de ingressos a serem vendidos por pessoa é limitado e controlado pelo número de CPF (tanto nas bilheterias físicas, quanto no site oficial),a fim de restringir e inibir ações fraudulentas. 

A Eventim ainda conta com uma tecnologia específica de segurança para evitar fraudes. A verificação por captcha, por exemplo, além da detecção de bots fazem com que a plataforma de venda de ingressos esteja sempre em conformidade com os maiores padrões internacionais de segurança. A empresa sempre frisa e orienta fortemente que qualquer compra seja feita, exclusivamente, por meio dos canais oficiais.


Sobre a Eventim:
A Eventim está presente em 22 países. É responsável pela comercialização de mais de 250 milhões de ingressos para atender em torno de 180 mil eventos por ano (dentre eles os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e de Paris). A infraestrutura tecnológica da empresa conta com sistemas que seguem os mais altos níveis de segurança  e têm capacidade para processar a demanda intensa de tais eventos, o que se verificou, diante da efetiva aquisição, pelo público consumidor, do total de ingressos disponíveis nas duas aberturas anteriores de venda, sempre respeitando a quantidade de pessoas que cada um dos espaços nos quais o evento se realiza pode comportar.


Link
Notícias Relacionadas »