17/05/2023 às 14h38min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h42min

ServiceNow e NVIDIA anunciam parceria para criar IA generativa em todo o TI corporativo

Novidade é construída na plataforma ServiceNow com software NVIDIA AI, infraestrutura DGX e grandes modelos de linguagem (LLMs) personalizados para trazer automação de fluxo de trabalho inteligente para empresas

SALA DA NOTÍCIA Isadora Fernandes
https://www.nvidia.com/pt-br/
LAS VEGAS — Knowledge 2023 — 17 de maio de 2023 — A ServiceNow e a NVIDIA anunciam uma parceria para desenvolver recursos poderosos de IA generativa de nível empresarial que podem transformar processos de negócios com automação de fluxo de trabalho mais rápida e inteligente.

Utilizando software, serviços e infraestrutura acelerada da NVIDIA, a ServiceNow está desenvolvendo grandes modelos de linguagem (LLMs) personalizados treinados em dados especificamente para sua plataforma ServiceNow, a plataforma inteligente para transformação digital de ponta a ponta.


Isso expandirá a já extensa funcionalidade de IA da ServiceNow com novos usos para IA generativa em toda a empresa – inclusive para departamentos de TI, equipes de atendimento ao cliente, funcionários e desenvolvedores – para fortalecer a automação do fluxo de trabalho e aumentar rapidamente a produtividade.

A ServiceNow também está ajudando a NVIDIA a simplificar suas operações de TI com essas ferramentas generativas de IA usando dados da NVIDIA para personalizar modelos de base NVIDIA® NeMo™  executados em infraestrutura de nuvem híbrida composta por NVIDIA DGX™ Cloud e supercomputadores NVIDIA DGX SuperPOD™ AI locais.

“A TI é o ‘sistema nervoso’ de todas as empresas modernas em todos os setores”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Nossa colaboração para criar IA generativa superespecializada para empresas aumentará a capacidade e a produtividade dos profissionais de TI em todo o mundo usando a plataforma ServiceNow.”

“À medida que a adoção da IA generativa continua a acelerar, as organizações estão recorrendo a fornecedores confiáveis com recursos de IA seguros e testados para aumentar a produtividade, obter uma vantagem competitiva e manter os dados e IP seguros”, afirma CJ Desai, presidente e diretor de operações da ServiceNow. “Juntas, a NVIDIA e a ServiceNow ajudarão a impulsionar novos níveis de automação para aumentar a produtividade e maximizar o impacto nos negócios”.

Aproveitando a IA generativa para remodelar os negócios digitais

A ServiceNow e a NVIDIA estão explorando vários casos de uso de IA generativa para simplificar e melhorar a produtividade em toda a empresa, fornecendo alta precisão e maior valor em TI.

Isso inclui o desenvolvimento de assistentes virtuais inteligentes e agentes para ajudar a resolver rapidamente uma ampla gama de perguntas do usuário e solicitações de suporte com chatbots de IA criados para fins específicos que usam grandes modelos de linguagem (LLMs) e se concentram em tarefas de TI definidas.

Para simplificar a experiência do usuário, as empresas podem personalizar chatbots com dados proprietários para criar um recurso de IA generativo central que permanece no tópico enquanto resolve muitas solicitações diferentes.

Esses casos de uso de IA generativa também são aplicáveis a agentes de atendimento ao cliente, permitindo a priorização de casos com maior precisão, economizando tempo e melhorando os resultados. As equipes de atendimento ao cliente podem usar IA generativa para resolução automática de problemas, geração de artigos de base de conhecimento com apoio em resumos de casos de clientes e resumo de bate-papo para entrega, resolução e finalização mais rápidas.

"A crescente necessidade de digitalização dos fluxos de trabalho e processos torna ainda mais sólida a parceria entre a ServiceNow e a NVIDIA. No Brasil, as empresas estão cada vez mais migrando para o digital, com o objetivo de modernizar e otimizar a produtividade. A inteligência artificial generativa será uma aliada poderosa nesse sentido", declara Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Além disso, a IA generativa pode melhorar a experiência do funcionário, ajudando a identificar oportunidades de crescimento. Por exemplo, entregando recomendações personalizadas de aprendizado e desenvolvimento, como cursos e mentorias, com base em consultas de linguagem natural e informações do perfil de um funcionário.

Infraestrutura e software de IA generativa Full-Stack da NVIDIA impulsionam o rápido desenvolvimento

Em sua pesquisa e desenvolvimento de IA generativa, a ServiceNow está usando os serviços em nuvem NVIDIA AI Foundations e a plataforma de software NVIDIA AI Enterprise, que inclui a estrutura NVIDIA NeMo.

Incluídos no NeMo estão o ajuste imediato, o ajuste fino supervisionado e as ferramentas de recuperação de conhecimento para ajudar os desenvolvedores a criar, personalizar e implantar modelos de linguagem para casos de uso corporativo. O software NeMo Guardrails também está incluído e permite que os desenvolvedores adicionem facilmente recursos tópicos e de segurança para chatbots de IA.
 
Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, DGX, NeMo e NVIDIA DGX SuperPOD são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
 
Sobre a ServiceNow

A ServiceNow (NYSE: NOW) faz o mundo funcionar melhor para todos. Nossa plataforma e soluções baseadas em nuvem ajudam a digitalizar e unificar as organizações para que possam encontrar maneiras mais inteligentes, rápidas e melhores de fazer o trabalho fluir. Assim, funcionários e clientes podem estar mais conectados, mais inovadores e mais ágeis. E todos nós podemos criar o futuro que imaginamos. O mundo trabalha com ServiceNow™. Para obter mais informações, visite www.servicenow.com.

© 2023 ServiceNow, Inc. Todos os direitos reservados. ServiceNow, o logotipo da ServiceNow, Now e outras marcas da ServiceNow são marcas comerciais e/ou marcas registradas da ServiceNow, Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países.
 
Declarações de previsão da NVIDIA
Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, impacto e desempenho dos produtos, serviços e tecnologias da NVIDIA, incluindo NVIDIA NeMo, DGX Cloud, DGX SuperPOD, NVIDIA AI Foundations, NVIDIA AI Plataforma de software empresarial e NeMo Guardrails; A parceria da NVIDIA com a ServiceNow e seus benefícios e impactos; TI sendo o “sistema nervoso” de todas as empresas modernas em todos os setores; e a adoção de IA generativa continuando a acelerar são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; A confiança da NVIDIA em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de produtos e tecnologias existentes da NVIDIA; aceitação de mercado dos produtos da NVIDIA ou produtos de seus parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de produtos ou tecnologias da NVIDIA quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias de relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e valem apenas a partir desta data e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

Declarações prospectivas da ServiceNow
Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas” sobre as expectativas, crenças, planos e intenções relacionadas à sua parceria com a NVIDIA para construir IA generativa. Tais declarações incluem declarações sobre recursos e ofertas de produtos futuros e benefícios esperados para a ServiceNow. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e são baseadas em suposições potencialmente imprecisas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles esperados ou implícitos nas declarações prospectivas. Se tais riscos ou incertezas se materializarem ou se qualquer uma das suposições for incorreta, os resultados da ServiceNow podem diferir materialmente dos resultados expressos ou implícitos nas declarações prospectivas feitas. A ServiceNow não assume nenhuma obrigação e não pretende atualizar as declarações prospectivas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles em quaisquer declarações prospectivas incluem: (i) atrasos e dificuldades inesperadas e despesas na execução da parceria ou entrega dos recursos e ofertas do produto, (ii) mudanças no cenário regulatório relacionado a IA e (iii) incerteza se as vendas justificarão os investimentos nas capacidades e ofertas do produto. Mais informações sobre fatores que podem afetar os resultados financeiros e outros da ServiceNow estão incluídas nos registros que a ServiceNow faz com a Comissão de Valores Mobiliários de tempos em tempos.
 
Link
Notícias Relacionadas »