17/05/2023 às 14h29min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h42min

Presenças internacionais, Helen Child e Andres Sutt participam do Febraban Tech 2023

A fundadora e CEO da Open Banking Excellence falará sobre os novos rumos do Open Finance para facilitar a vida das pessoas Já o membro do Parlamento da Estônia será um dos destaques no painel que aposta na união do 5G, IoT e Cloud para geração de negócios inovadores

SALA DA NOTÍCIA Thayna Franzo
A lista de palestrantes internacionais do Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, que será realizado de 27 a 29 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo, ganha mais dois nomes de peso: Helen Child, fundadora e CEO da Open Banking Excellence (OBE) – principal comunidade mundial de pioneiros em Open Banking e Open Finance – e Andres Sutt, ex-ministro de Empreendedorismo e Tecnologia da Informação do governo da Estônia, atual membro do Parlamento Riigikogu no país e um dos principais responsáveis pelo lançamento do 5G na Estônia.

Uma das maiores defensoras da bandeira da inclusão financeira no Reino Unido e, principalmente, nos principais ecossistemas emergentes, incluindo o Brasil e a Arábia Saudita, Helen será uma das palestrantes do painel “Open Finance e a evolução dos serviços agregados”, no dia 27 de junho, das 13h30 às 14h30, como parte da trilha “A escalada do Open Finance, Pix e serviços agregados”. O painel contará, ainda, com as participações de Matheus Rauber, assessor sênior no Departamento de Regulação do Banco Central do Brasil; Ísis Galote, gerente de Estratégia do Itaú Unibanco; e Cristina Pinna, software Engineering Director do Bradesco. A moderação será de Gustavo Paul, diretor-adjunto de Comunicação da Febraban.


A executiva também faz uma apresentação exclusiva no Palco Febraban Cases, ao lado de Edlayne Altheman Burr, diretora-executiva da Accenture, sobre o estudo da OBE, que destaca o Brasil como uma das principais plataformas de Open Finance no mundo. O painel será no mesmo dia 27 de junho, às 15h35.

Ao longo de sua carreira, Helen sempre operou na vanguarda da inovação. Depois de fundar o primeiro e-Money License Issuer no Reino Unido a receber licenças tanto da Mastercard quanto da Visa, se voltou ao open finance enquanto o ecossistema líder mundial do Reino Unido estava tomando forma. Depois de desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento do open finance no Reino Unido, Helen tornou-se uma embaixadora global no tema, colaborando com o governo e a indústria para hastear a bandeira da Grã-Bretanha em todo o mundo, assessorando governos e reguladores ao redor do mundo.

O governo digital da Estônia

Andres Sutt será um dos destaques no painel “5G + IoT + Cloud = uma equação para novos negócios”, no dia 29 de junho, das 16h15 às 17h15. Ao lado de Gloria Kojima, superintendente-executiva de TI do Bradesco Seguros; Marco Bego, diretor-executivo do Instituto de Radiologia do HCFMUSP e do InovaHC, e Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, Sutt falará sobre a tendência de criação de novos modelos de negócios e aplicações para empresas e governos.

Sutt trará sua percepção sobre os setores que serão mais impactados pela junção da alta performance do 5G com a possibilidade de ter a computação de borda, Inteligência Artificial (IA), IA generativa e IoT, bem como os benefícios para o consumidor final.

Como ministro, Sutt supervisionou o desenvolvimento do ecossistema e-Estonia –reconhecidamente um dos mais desenvolvidos no mundo –, levantou investimentos em segurança cibernética, além de promover ativamente o ecossistema de startups do país e a colaboração em inovação entre empresas e universidades.
Além do painel no Auditório Febraban, Sutt faz uma apresentação no Palco Febraban Cases, também em 29 de junho, às 14h45, sobre o projeto de governo digital bem-sucedido na Estônia e as perspectivas de criação de novos modelos de negócios e aplicações para empresas e governos.

Também estão confirmados para a nova edição do Febraban Tech, que terá como tema central “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”, os seguintes palestrantes internacionais: o futurista Ian Beacraft, um dos destaques do SXSW, e o cientista político Ian Bremmer, presidente e fundador da consultoria de risco político Eurasia e da GZERO Media, empresa dedicada a fornecer cobertura inteligente sobre assuntos internacionais.

Temas 2023

O Febraban Tech 2023 terá debates sobre Open Finance, Meios de Pagamento, Inteligência Artificial e IA generativa, Economia Tokenizada, Dados, Metaverso e Web3, Nuvem, Cibersegurança, Internet das Coisas, 5G, Fintechs, bem como os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). As trilhas de conteúdo são:
 
  • A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados 
  • Economia tokenizada já é realidade? 
  • Os dados e a inteligência escalável 
  • Web3 e metaverso na prática e sem hype 
  • Nuvem coloca futuro em movimento
  • A IA generativa e a (re)conquista do cliente
  • Resiliência cibernética garante confiança digital 
  • IoT e 5G expandem e conectam mercados 
  • ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável 
  • Cross Industry: a inovação além do setor financeiro 
  • Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios 

Além dos debates divididos em mais de 100 painéis de conteúdo e em 8 auditórios/palcos por especialistas, o Febraban Tech 2023 ainda reúne as empresas mais inovadoras do mundo, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro para o presente e futuro da sociedade digital.

33 anos de inovação

O evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: FEBRABAN TECH, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade. 
 
Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.

A edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção, pela primeira vez, do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.

Para 2023, o evento terá número recorde de áreas de exposição (186), sendo que todas já foram reservadas. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em novembro de 2022.

Jornalistas interessados em cobrir o FEBRABAN TECH 2023 podem solicitar o credenciamento clicando neste link.

As inscrições estão abertas neste link.

Veja mais detalhes em febrabantech.com
 
Link
Notícias Relacionadas »