05/04/2019 às 12h53min - Atualizada em 05/04/2019 às 13h03min

Programa RECICLUS participa da Feicon 2019

Entidade Gestora disponibiliza pontos de coleta de lâmpadas fluorescentes sem custo para estabelecimentos comerciais

DINO - http://www.reciclus.org.br
http://www.dino.com.br/releases/programa-reciclus-participa-da-feicon-2019-dino890201090131


As lâmpadas fluorescentes possuem componentes que demandam um fluxo específico de coleta e destinação final de seus resíduos depois que elas queimam.

Neste caso, o descarte incorreto, como no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais.

Com a finalidade de organizar e desenvolver a coleta e encaminhamento correto de lâmpadas fluorescentes, os principais produtores e importadores de lâmpadas do País criaram em 2015 a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização civil sem fins lucrativos que atua como Entidade Gestora do processo, seguindo um modelo de operação autossustentável.

Ser um parceiro da Reciclus traz inúmeros benefícios para o comércio. Além de atender a legislação vigente e contribuir para a diminuição dos impactos ambientais, se torna aliado a um projeto de sustentabilidade de nível nacional com ampla divulgação na mídia, ganha relevância frente à comunidade e aumenta o poder de atração de novos clientes.

Para demonstrar como o programa está funcionando em todo o País, a Reciclus participará, entre os dias 9 e 12 de abril de 2019, em São Paulo (SP), da Feicon Batimat 2019, no estande A045.

O público poderá saber mais sobre a logística reversa de lâmpadas fluorescentes e fazer a solicitação do Ponto de Coleta Reciclus para estabelecimentos sem custo em alguns minutos.

Participam do programa apenas as lâmpadas de uso doméstico, dos seguintes tipos: fluorescentes compactas e tubulares; de vapor de mercúrio, sódio ou metálico; e luz mista.

Sobre a RECICLUS

A Reciclus é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas do Brasil, com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa.

Atualmente conta com 74 empresas associadas. O objetivo é envolver toda a sociedade e a cadeia produtiva em um grande movimento estruturado de coleta de lâmpadas ao final de seu ciclo de vida e realizar a sua destinação final ambientalmente adequada.

A Reciclus fechou 2018 com 1.387 pontos de entrega de lâmpadas, em 236 cidades, mas o número cresce a cada semana.

Mais informações e endereços dos pontos de coleta: www.reciclus.org.br ou pelo telefone (11) 5084-0769.

Siga a Reciclus nas redes sociais:
Facebook - @ReciclusOficial / Twitter - (@Reciclus)
_______________________________________________________________



Website: http://www.reciclus.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.7%
27.5%
16.7%
8.3%
0.8%