14/02/2022 às 18h20min - Atualizada em 15/02/2022 às 00h00min

Clube de leitura focado em desenvolvimento pessoal aposta em metodologia própria para defender aprendizado constante

Transformação de conhecimento em hábito é a principal bandeira da Grow, que foi lançada em plena pandemia de 2020 para ser o produto de não-ficção do clube de experiências literárias TAG.

SALA DA NOTÍCIA Leticia Leal
A despeito dos desafios relacionados à saúde mental e das dificuldades de concentração, a pandemia potencializou o número de horas que as pessoas dedicam à leitura. Pesquisa feita nos Estados Unidos pelo site “Book Riot” indicou que 58,4% do público passou a ter mais contato com literatura depois do aparecimento do coronavírus. No Brasil, país em que as pessoas leem uma média inferior a três livros a cada 365 dias, foram 36,1 milhões de obras vendidas em 2021 - crescimento de 39% na comparação com o ano anterior, segundo levantamento Nielsen BookScan. Foi nesse contexto que nasceu a Grow, clube de leitura focado em desenvolvimento pessoal. Com uma metodologia própria e um produto inédito no país, a empresa surgiu de uma provocação: e se fosse possível aproveitar o crescente interesse das pessoas por livros para dar a elas uma oportunidade de serem cada vez melhores?

A Grow foi criada para ser um produto de não-ficção da TAG, clube de experiências literárias que já era referência no Brasil. Fundada em agosto de 2020, a empresa novata estruturou seu conteúdo em torno de livros que mudam a forma de as pessoas pensarem, agirem e interagirem, consolidando uma metodologia alicerçada em quatro etapas: filtrar, aprofundar, refletir e aplicar. “Porque, para nós, conhecimento só é poder quando sai do campo das ideias e traz mudanças significativas para nossas vidas”, explica Arthur Dambros, cofundador da Grow e da TAG.

A cada 30 dias, os mais de 3,5 mil assinantes da Grow recebem caixas com livros focados em seu desenvolvimento, acompanhados de guias de leitura - materiais impressos que reúnem todas as informações relevantes sobre a obra. O plano mensal custa R$ 74,90, e o pacote anual, com 12 parcelas de R$ 64,90, também dá acesso a um programa de treinamento de leitura e a um planner exclusivo.

“Identificamos que muitas pessoas leem livros focados em crescimento pessoal e acreditamos muito na força do livro para fomentar esse desenvolvimento. No entanto, achamos que esses títulos eram mal trabalhados no mercado e pouco associados a um aprendizado constante. Foi a partir disso que desenvolvemos a Grow”, diz Dambros.

A Grow ainda promove mastertalks mensais sobre os temas centrais dos livros trabalhados, aumentando assim a entrega de valor a seus assinantes. “O produto é inovador por estar associado a uma metodologia, por ser uma plataforma de defesa da evolução constante e por todos os benefícios associados”, resume Adriano Borner, gerente de Marketing da companhia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »