16/02/2022 às 17h31min - Atualizada em 16/02/2022 às 19h45min

vhsys fecha parceria com Questor Sistemas e busca alcançar 100 mil clientes

A integração dos sistemas de gestão da vhsys e Questor será lançada durante a 19º CONESCAP

SALA DA NOTÍCIA Marcella Pedroso
Assim como todos os outros segmentos, o mundo contábil passa por uma transformação digital. Isso porque, cada vez mais as necessidades das empresas estão mudando, os empreendedores têm buscado investir em soluções tecnológicas que sejam capazes de melhorar seu negócio e oferecer melhor atendimento e serviços aos seus clientes. E foi enxergando esse movimento que a vhsys, empresa de tecnologia que desenvolve uma plataforma de gestão simples e descomplicada para micro e pequenas empresas, fechou parceria com a Questor, que atua há mais de 35 anos no mercado de gestão contábil. 

Segundo dados divulgados no dia 31 de janeiro deste ano pelo Conselho Federal de Contabilidade - CFC, o Brasil possui hoje mais de 520 mil profissionais de contabilidade com registro ativo. São Paulo ainda é o estado com o maior número, ao todos são mais de 151 mil, o que corresponde a 29% do total. Foi olhando para este cenário promissor que a partir de fevereiro deste ano, os contadores poderão ter acesso a uma integração que permitirá o compartilhamento de forma automática de dados e informações contábeis, entre os sistemas, referente aos lançamentos de contas a pagar e a receber, como também o envio dos documentos fiscais e contábeis do empreendedor ao escritório. Facilitando assim, as rotinas de ambos os lados, tanto do cliente quanto do profissional contábil, ao pouparem tempo, reduzindo erros e aumentando significativamente a produtividade. A integração é feita por API entre as ferramentas da vhsys e Questor, o que contribui para reduzir tempo da integração e para liberar o uso da solução muito mais rápido.

“Temos certeza que iremos beneficiar os contadores brasileiros, permitindo que eles possam fazer uma melhor gestão de todos os dados e ganhando mais tempo e rentabilidade para o negócio de seus clientes. Oficialmente, a integração será lançada durante a feira da CONESCAP e estamos otimistas. Com a parceria com a Questor, esperamos expandir mais de 500% a nossa estratégia por meio do mercado contábil ainda neste ano, podendo alcançar 100 mil clientes vhsys, considerando os mais de 600 mil CNPJs que passam pelas soluções deste parceiro. Temos como foco conquistar uma abertura de mercado com mais de 60 canais de distribuição e mais de quatro unidades próprias também da Questor”, comenta Reginaldo Stocco, CEO da vhsys.

De acordo com João Carlos Pellegrini, CEO da Questor Sistemas, o mercado de contabilidade carece de processos e soluções que facilitem o dia a dia dos profissionais que atuam nesta área, mesmo percebendo que aos poucos têm sido lançadas soluções para agregar valor de ponta a ponta. “Essa chegada da vhsys é muito positiva para os contadores e irá resolver as principais dores que estão presentes dentro dos escritórios. O nosso propósito é tornar o contador mais analítico e estratégico, diminuindo a dependência operacional e contribuindo para o seu cliente crescer e prosperar”, conclui Pellegrini.

A 19º CONESCAP - Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas é o maior evento do segmento contábil no País, será realizado entre os dias 14 e 16 de fevereiro, em São Paulo/SP, e terá como tema Entender as mudanças, transformar as pessoas e adaptar os negócios
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »