06/07/2023 às 09h56min - Atualizada em 07/07/2023 às 00h00min

Positivo Casa Inteligente transforma área da Eletrolar Show 2023 em uma verdadeira smart home

Principais dispositivos inteligentes do portfólio da marca poderão ser experimentados e vistos em funcionamento pelos visitantes do espaço Casa Inteligente, um ambiente construído especialmente para o evento e que apresenta diversas possibilidades de automação, conforto e praticidade

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação / Positivo Casa Inteligente
A Positivo Tecnologia, por meio da Positivo Casa Inteligente, participa pela sétima vez da Eletrolar Show e oferece aos visitantes da feira uma experiência completa com dispositivos conectados. De 10 a 13 de julho, o público presente terá a oportunidade única de vivenciar os principais benefícios de uma casa totalmente inteligente por meio do vasto portfólio da marca, que estará presente no espaço “Casa Inteligente”. Com diversas soluções de automação residencial, segurança e roteadores smart da Positivo Casa Inteligente, a área promete simular situações de rotina que, por meio da tecnologia, tornam a vida das pessoas muito mais confortáveis, práticas e inteligentes. 

"Nossa participação na Eletrolar Show 2023 tem como principal objetivo oferecer aos visitantes uma experiência real dos benefícios e vantagens que os produtos conectados proporcionam à vida e à rotina de qualquer pessoa, independentemente do quanto conhecem de tecnologia”, explica José Ricardo Tobias, diretor de IoT da Positivo Tecnologia e responsável pelas marcas Positivo Casa Inteligente e PositivoSEG. “Temos orgulho de contar com mais de 1 milhão de usuários cadastrados no nosso aplicativo gratuito, e o interesse dos consumidores por esse tipo de produto só aumenta. Como pioneiros nesse segmento no Brasil, acompanhamos de perto a transformação dos dispositivos inteligentes e hoje podemos afirmar com segurança que, se no início eles eram vistos apenas como equipamentos para a casa, hoje são ferramentas centrais no cotidiano de inúmeras famílias”.

Na Casa Inteligente da Eletrolar Show, a Positivo Casa Inteligente exibirá seus principais produtos nas categorias de iluminação inteligente, conforto & automação, conectividade & segurança, além do aplicativo integrado e exclusivo da marca. Haverá demonstrações de diversas possibilidades de automação e funcionamento dos dispositivos inteligentes, incluindo robôs aspiradores, fechaduras inteligentes, lâmpadas, plugues, luminárias, fitas de LED, controle universal, câmeras de monitoramento e roteadores. “Todos os nossos dispositivos oferecem possibilidades de criação de cenas. Trata-se de um verdadeiro ecossistema tecnológico e conectado com recursos integrados que proporcionam aos usuários ainda mais conforto e praticidade no seu dia a dia”, pontua o executivo. 


Pioneirismo no Brasil

Lançada em julho de 2019 com o intuito de democratizar o acesso aos produtos conectados, a Positivo Casa Inteligente iniciou suas operações com oito produtos. Após quatro anos, já desenvolveu um extenso portfólio com mais de 30 soluções inteligentes, fáceis de instalar e que oferecem uma experiência completa de automação para casa e escritórios mais conectados, inteligentes e seguros.

“Chegamos com a proposta de democratizar o conceito de automação e smart home no mercado nacional ao disponibilizar produtos e experiência avançadas de uso. Além disso, possibilitamos a aproximação e o acesso de diferentes perfis de público aos produtos inteligentes com preços adaptados à realidade do nosso país. Os produtos da Positivo Casa Inteligente estão disponíveis nos canais mais relevantes para a jornada dos usuários de todo o Brasil, considerando os diferentes estilos de vida, comportamento e demografia. Isso contribui para a adoção massiva dos nossos produtos”, destaca José Ricardo Tobias. 


Com o objetivo de reformular completamente a experiência do usuário, em 2022, a Positivo Casa Inteligente também lançou a atual versão do seu aplicativo para Android e iOS. Uma ferramenta totalmente desenvolvida no Brasil e baseada nos feedbacks da comunidade de consumidores. “Nossa plataforma está cada vez mais completa, sempre baseada no conceito ‘Do it yourself’. Os produtos são muito fáceis de instalar ou controlar, seja por aplicativo ou serviços de comandos de voz, oferecendo uma experiência completa de automação em diversos ambientes”, finaliza Tobias.

Mais informações sobre os produtos da Positivo Casa Inteligente estão disponíveis no site oficial da marca. 


SOBRE A POSITIVO CASA INTELIGENTE:

A Positivo Casa Inteligente é uma plataforma com soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT). O portfólio é composto por kits e produtos voltados à segurança, eficiência e automação de ambientes conectados. A marca – assim como Positivo, PositivoSEG, Positivo Tech Services, Vaio, Anker, Compaq, Infinix, 2A.M. e Educacional– compõem o portfólio de marcas da Positivo Tecnologia. Mais informações no site oficial da Positivo Casa Inteligente.
Link
Notícias Relacionadas »