24/02/2022 às 11h48min - Atualizada em 24/02/2022 às 17h05min

brMalls faz nova aposta no mercado de games e eSports com inauguração de arena gamer inédita em São Paulo

Empresa se une à Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, na criação de espaço de 300 m² no Shopping Metro Santa Cruz

SALA DA NOTÍCIA Milena

Inspirada nas arenas de games mais modernas do mundo, o Xdome Gamer Lab nasce como ponto de encontro da comunidade gamer em um espaço de mais de 300 m², nove ambientes, um lounge de convivência, 60 estações com PCs de última geração, snack bar e varejo. A novidade, que chega ao Shopping Metro Santa Cruz na segunda quinzena de março, promete experiências extraordinárias para os consumidores com grandes streamers ao vivo do local, campeonatos amadores e profissionais, e eventos de meet and greet com influenciadores e especialistas em eSports.

“Investimos em alta tecnologia para aprimorar as experiências, divertir e entreter os fãs do universo dos games que já somam 102 milhões no Brasil e, desse total, 44% jogam todos os dias. Escolhemos o Shopping Metro Santa Cruz por sua localização estratégica na zona sul da capital paulista e pela conexão com o metrô”, afirma Vanessa Amorim, diretora de Marketing da brMalls. 

A companhia pretende expandir o Xdome para outros shoppings e ressalta seu compromisso com o entretenimento e com a inovação no segmento brasileiro de games com outras operações. Segundo Vanessa, a arena não é a primeira iniciativa proprietária da empresa nesse universo. “Em 2020, lançamos a Copa brMalls de Valorant, que recebeu equipes renomadas do cenário profissional do jogo e os principais influenciadores da Final Level, atraindo para as redes dos shoppings principalmente, o público da geração Z, com hábitos e demandas ainda pouco exploradas pelo setor”, relata Vanessa.

Serviço: Xdome Gamer Lab
Local: 
Shopping Metrô Santa Cruz (Rua Domingos de Morais, 2.564 - Vila Mariana)
Horários:
Domingo a Quarta-feira: das 10h às 22h
Quinta a sábado: das 10h às 03h
Corujão: quinta a sábado, das 22h às 03h

Sobre a brMalls  

A brMalls é a maior empresa de shoppings centres do Brasil com atuação nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destinos de felicidade e oportunidades, a companhia busca promover - com um mix diversificado - a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores. 

Sobre a Final Level 

A Final Level é o melhor parceiro para criar e acelerar negócios que conectam talentos e comunidades para materializar a cultura gamer. Com um conjunto de marcas nativas digitais no universo de games, somos o maior ecossistema de gaming lifestyle do país, e nossa missão é evoluir a cultura gamer para o próximo level.

Muito além do conteúdo proprietário, temos a maior Network de criadores de games da América Latina, com mais de 30 criadores, 95 Milhões de inscritos e 500 milhões de views mensais. Atuamos em parceria com grandes marcas como Oi, Coca-Cola, BTG, Monster, Riot e Universal criando experiências e conteúdo incrível para a comunidade gamer. Também criamos o time de eSports Gamelanders, 22 vezes campeão no cenário Brasileiro de Valorant e com uma comunidade vibrante e engajada.

Algumas das opções mais destacáveis do XDome Gamer Lab incluem:

  • Arena: espaço de 77 m² dedicados à competição de jogos, com dez máquinas dedicadas exclusivamente ao cenário de eSports   
  • Game Station: a área para jogadores se divertirem sem a pressão do cenário competitivo, destinada a pessoas que só querem passar uma tarde jogando sem compromisso. São 34 PCs dedicados e telas laterais    
  • Sala Streamer: sala acústica com uma máquina dedicada à transmissão de lives e interação em tempo real com apresentadores/streamers, para quem quiser reforçar seu conteúdo online ou empresas que buscam uma atividade diferenciada para marcas.    
  • Lounge Console: uma estrutura com arquibancada dedicada aos entusiastas das chamadas “plataformas de mesa”.   
  • CTs: localizada na parte central da loja, essa área permite que times profissionais ou amadores contem com uma estrutura de treino similar às famosas gaming houses que se tornaram famosas durante o boom dos esportes eletrônicos no Brasil. Aqui, estão posicionados 12 PCs dedicados e divididos em duas salas, podendo atender um time maior ou dois “minis CTs” para times menores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »