28/06/2019 às 09h47min - Atualizada em 28/06/2019 às 09h51min

Preparação além do slide: como evitar erros no planejamento de uma apresentação

Com ferramenta que orienta na elaboração do conteúdo, startup brasileira DucoAssist nasceu com a proposta única de apoiar a preparação do palestrante.

DINO
http://www.ducoassist.com


Canva, Prezi, PowerPoint, e muitos outros aplicativos nasceram para ajudar na hora de montar os slides de uma apresentação. A tecnologia chegou para facilitar criação de imagens e layouts impactantes.

Porém, o palestrante também precisa de orientação para organizar as ideias, e saber priorizar o que de fato vai ser comunicado e apresentado nos slides.

“Slide bonito e atraente ajuda, mas não é suficiente para tornar sua apresentação impactante e transformadora. Os piores erros acontecem antes mesmo do especialista subir ao palco, e eles envolvem principalmente planejamento adequado do conteúdo”, explica Ricardo Pena, executivo e fundador da Ducovox, empresa especializada em curso de oratória em São Paulo, e da startup DucoAssist.

Além de se preparar para conduzir uma apresentação com emoção, contato visual com seu público, movimentação adequada pelo palco, entre outras técnicas, existem outros erros primários que muitas pessoas ainda cometem: planejar mal o tema a ser abordado e a sequência dos conteúdos.

Afinal, os tópicos precisam ser selecionados de acordo com o que vai transformar a impactar positivamente a sua audiência. Não tenha medo de planejar detalhes, e já existem ferramentas para auxiliar nisso.

A ideia é disponibilizar mais do que apenas uma plataforma de criação, mas também um local para apoio ao palestrante, com estrutura para preenchimento dos dados, além da participação de profissionais especializados", completa.

 

Startups brasileiras criam +30 mil vagas

O Brasil está voltando a crescer, e já conta com mais de 10.000 startups – 46% das quais com menos de 2 anos de idade – e 30.000 empregos criados. O cenário de empresas de pequeno e médio porte focadas em inovação no Brasil é um universo composto de mais de 10 mil startups - 46% delas comemorando apenas dois aninhos de vida. Juntas, elas são responsáveis pela criação de 30 mil vagas de trabalho no país, de acordo com o estudo da McKinsey & Company (Brazil Digital Report 1ª edição).

Cada uma com sua necessidade específica, elas têm entre seus objetivos mais facilidade na rotina, mais agilidade nas tarefas ou a democratização, pois trazem funcionalidades similares, porém com custo reduzido em comparação com seus concorrentes.


Spin-off paulistana

Foi pensando em solucionar o problema ligado a orientação na preparação do palestrante e seu conteúdo, que a empresa de São Paulo Ducovox - que hoje é referência em treinamentos de oratória, liderança e customer experience (experiência do cliente) – fundou a startup DucoAssist, com objetivo de criar uma ferramenta gratuita de apoio para profissionais que desejam fazer apresentações impactantes e agregar valor à sua audiência.

 

Oratória e Neurolinguística: Ajuda profissional online

No DucoAssist cada apresentação construída por você fica armazenada e permite gestão dos dados online, e até pedir ajuda de um profissional. A ferramenta traz especialistas disponíveis para te ajudar mediante agendamento pago. O apoio pode ser na estrutura da apresentação, orientação sobre oratória, Neurolinguística e até no próprio design.

Sem custo é possível visualizar o status de produção, edição geral, data da criação, se está completa ou não e permite ainda visualização do conteúdo dos tópicos, sem layout.

Na dúvida sobre design, a ferramenta traz cinco opções para escolher e baixar depois da estrutura de conteúdo já definida. A ideia é que novos modelos sejam adicionados periodicamente no DucoAssist.



Website: http://www.ducoassist.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%