12/07/2023 às 19h09min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

Inverno em Cunha: clima de montanha, gastronomia local e apresentações musicais atraem turistas para a cidade

Uma das atrações que prometem agitar a temporada de frio na cidade paulista eleita pela Traveller Review Awards 2022 como a mais acolhedora é o Festival de Inverno, que acontece de 30 de junho à 23 de julho

Redação

Se você gosta da combinação: inverno, clima de montanha e atrações culturais, Cunha é o seu destino ideal nesta temporada! O Festival de Inverno de Cunha - Acordes na Serra, acontece de 30 de junho a 23 de julho, e reúne música de qualidade, acompanhada da gastronomia cunhense e uma série de apresentações artísticas. 

O palco principal dessa festa é a Praça da Matriz, que contará com apresentações de jazz, blues, folk, samba, pop rock, rock rural, MPB e música sertaneja, sempre de sexta a domingo. Fora a parte cultural, existe a tradicional culinária cunhense, com pratos doces e salgados, e feitos com ingredientes típicos daquela região como truta, pinhão, cordeiro, shitake dentre outras delícias. Outro atrativo da cidade é o artesanato em cerâmica que vem conquistando muita gente. O Festival segue até o dia 23 deste mês.

Localização privilegiada: Cunha é destino certo para quem busca investir em moradia

No entanto, engana-se quem acredita que Cunha é destino certo somente na temporada de inverno. O município, localizado no Vale do Paraíba, entre São Paulo e Rio de Janeiro, em uma região montanhosa com altitude média entre 900 e 1,3 mil metros, vem atraindo cada vez mais turistas e moradores em busca de tranquilidade, acompanhada do clima tropical de altitude.  

Uma das grandes vantagens para quem procura viver em Cunha é a proximidade com Paraty (RJ) e Angra dos Reis (RJ), aproximadamente uma hora. Artur Zaltsman, CEO da incorporadora brasileira Zaltsman, decidiu investir na cidade. Em parceria com a Alphaz Concept, incorporadora referência por executar projetos assinados de arquitetura com responsabilidade ecológica, irá construir o Gaia Residence, um condomínio fechado com doze casas. 

“Será uma construção sustentável num condomínio com cinco mil metros quadrados, seguindo o conceito de sustentabilidade e garantindo a segurança que as pessoas tanto têm buscado. O Gaia Residence estará localizado no melhor bairro do município, Vila Rica”, revela Artur Zaltsman. “Para o projeto do Gaia, tivemos o privilégio de contar com um dos maiores paisagistas do Brasil, Jair Pinheiro, que possui mais de 20 anos de experiência na área e uniu sua personalidade única aos nossos planos para o empreendimento, resultando no melhor projeto que poderíamos ter”, complementa. 

A cidade foi eleita como o destino turístico mais acolhedor entre os paulistas, como revelou o Booking.com ao divulgar os vencedores da Traveller Review Awards da edição de 2022. “Nós escolhemos dar vida a esse empreendimento pela qualidade de vida que existe lá", disse Artur Zaltsman. 

O empresário destacou que é cada vez maior o desejo das pessoas de escolher morar fora dos centros urbanos. "Aqui os benefícios que o local tem a oferecer são muitos. Não têm a agitação da capital, mas está perto de São Paulo e é um ponto positivo para quem precisa ir à cidade frequentemente", afirmou.

Roteiro gastronômico: a culinária cunhense é um dos diferenciais do município 

A região é conhecida por ser a maior produtora de pinhão do estado de São Paulo. Lá, acontece a tradicional festa do pinhão, que atrai muitos turistas. O shitake também é abundante, já que a altitude e o clima ameno propiciam seu cultivo. Outro muito comum é o viveiro de trutas. Em cardápios de comidas típicas do município, esses produtos são destaque.

Arthur destaca que a cidade possui restaurantes que atendem a todos os públicos. “As variedades vão desde cafeterias, bares, gastronomia internacional e comida típica local, em espaços convidativos aos olhos dos turistas e moradores. No bairro de Vila Rica, onde será erguido o Gaia Residence, existem restaurantes renomados e que são indicados para os turistas que não querem errar na escolha”, revela o CEO da Zaltsman.

Por fim, o empresário destaca que a junção de três fatores podem ser consideradas como “pontos-chave” do sucesso da região. “Se fosse para apontar, diria que Cunha é um destino diferenciado sob três perspectivas centrais: localização, gastronomia e tranquilidade. Estes aspectos, sem dúvida, fazem a diferença na hora do público escolher conhecer e investir na cidade”, finaliza Zaltsman. 


Sobre a Zaltsman

A Zaltsman é uma incorporadora brasileira que chega ao mercado para impactar positivamente o mundo dos empreendimentos imobiliários. 

A empresa nasce trazendo a experiência de sucesso iniciada há três gerações, quando o Dr Artur Zaltsman fundou a Imobiliária Rony, a primeira de Guaratinguetá (SP), que cresceu em atuação e serviços oferecidos. 

Agora, sob o comando de Artur Zaltsman Neto, a vocação familiar se renova, alinhada com os princípios de construções sustentáveis, excelência nos projetos, designs assinados e localizações exclusivas.

 

Acesse:

https://gaiaresidence.com.br/ 

https://www.instagram.com/gaia.residence/ 

https://www.instagram.com/zaltsman.empreendimentos/


 
Link
Notícias Relacionadas »