12/07/2023 às 18h57min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

Saiba quais são os seis destinos que os brasileiros mais buscam em julho

De Campos do Jordão (SP) a Fortaleza (CE), as cidades com programações turísticas são as preferidas

Redação
https://www.buson.com.br/
Divulgação
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para o setor de turismo, pois muitas famílias aproveitam esse momento para fazer viagens, aproveitando as férias escolares. Os destinos nacionais são muito populares - seja por conta dos custos mais acessíveis em comparação com viagens internacionais ou pela diversidade cultural e geográfica do país.

A Buson, um dos maiores marketplaces de passagens rodoviárias do Brasil, listou quais são as seis cidades mais buscadas na plataforma para o período - confira: 

  1. Campos do Jordão (SP): Situada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é conhecida como a "Suíça Brasileira". Com seu clima ameno, arquitetura europeia e belas paisagens naturais, a cidade encanta os visitantes com seus charmosos chalés, gastronomia sofisticada e o famoso Festival de Inverno, que acontece agora no mês de julho.
  2. Gramado (RS): Com seu encanto europeu e atmosfera romântica, Gramado oferece uma variedade de atrações como belos jardins, arquitetura típica, lojas de chocolate artesanal e um clima perfeito para degustar um bom vinho. Para turistas de outros estados que desejam economizar na hora de viajar, pegar um avião até Porto Alegre e seguir até Gramado de ônibus é uma ótima opção.
Apesar de estarmos no inverno e cidades conhecidas por atrações voltadas ao clima frio serem bastante procuradas, como é observado nas primeiras colocadas da lista, muitos turistas optam por fugir da estação e viajam para destinos que possuem uma temperatura mais quente mesmo nesta época do ano:
  1. Rio de Janeiro (RJ): Com uma mistura única de natureza exuberante, vida urbana agitada e rica cultura, o Rio oferece uma experiência fascinante para os visitantes, além de ser um caminho para cidades próximas, como Paraty, Angra dos Reis e Búzios. 
  2. Caldas Novas (GO): Com suas águas termais e parques aquáticos, Caldas Novas é conhecida por suas piscinas naturais de águas quentes e medicinais, oferecendo momentos de descanso e lazer para os turistas.
  3. Natal (RN): Repleta de grandes e lindas praias, Natal também oferece uma série de passeios em piscinas naturais, feiras de artesanato e deliciosas comidas típicas. Além disso, o maior cajueiro do mundo fica na cidade e é um dos pontos turísticos mais visitados. 
  4. Fortaleza (CE): Além de praias maravilhosas, Fortaleza possui diversos passeios culturais, como o Museu do Ceará e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Ideal para quem deseja unir o melhor dos dois mundos, curtindo muita praia e absorvendo toda a cultura do local.  
“O turismo nesses locais se destacam pela ampla oferta de atividades e eventos sazonais. Muitas cidades preparam programações especiais - como o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Além disso, são destinos que podem ser combinados com outras viagens - turistas em Porto Alegre, por exemplo, podem visitar Gramado rapidamente em uma viagem de ônibus de pouco mais de duas horas”, comenta Marcus Cabral, gerente de produto da Buson. 

Ofertas exclusivas
No site e no aplicativo, a Buson oferece descontos e ofertas exclusivas em passagens de ônibus para diversos destinos durante o período de férias. 
Link
Notícias Relacionadas »