12/07/2023 às 18h43min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

Ribeirão Preto recebeu evento do Destino Floripa & Região para divulgação de Florianópolis

O município é um dos seis escolhidos de 2023 para sediar o Florianópolis Day

Claudia Xavier Assessoria de Comunicação
destinofloripa.com.br
Anderson Tropiani

O Destino Floripa & Região, associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis, realizou nesta terça-feira, 11 de julho, em Ribeirão Preto, o Florianópolis Day - Workshop de Destino que registrou a maior participação do ano, mais de 90 pessoas entre agentes de viagens e a imprensa.

O Florianópolis Day - Workshop de Destino percorre algumas cidades no Brasil e no mundo com a finalidade de divulgar as potencialidades de Florianópolis e região, destacando a diversidade geográfica, onde é possível ir do mar a montanha em apenas duas horas, a facilidade de acesso, a gastronomia, a segurança, as belezas naturais e a infinidade de atrativos que tornam esta uma região conhecida nacional e internacionalmente como Ilha da Magia.

No evento, realizado na Verace Pizzaria, foram apresentados ainda os diferenciais dos serviços oferecidos em Florianópolis como a qualidade das hospedagens, a variedade e expertise de empresas especializadas em roteiros e passeios turísticos, excelência na gastronomia, entre outros aspectos que tornam Florianópolis e região um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros.

Para fazer Ribeirão Preto entrar ainda mais no clima da capital catarinense, na abertura e no encerramento do evento foi cantado o Hino de Florianópolis, Rancho de Amor à Ilha, que é uma verdadeira declaração à cidade. Os participantes receberam sacolas personalizadas do Destino Floripa & Região, com material promocional de Floripa e empresas patrocinadoras, e balas Dalva, que dão um gostinho de Floripa, e participaram de sorteios de diárias de hotel, passeios de escuna e brindes.

Para a gerente executiva do Destino Floripa & Região, Juliane Pando, o evento superou as expectativas e cumpriu com o objetivo, encantar os participantes e despertar o desejo de visitar Florianópolis. “Nós apresentamos a região de forma leve e descontraída, mostramos em detalhes o trabalho do Destino Floripa & Região e, claro, deixamos o convite para que todos conheçam e vivenciem de perto toda a magia da região metropolitana de Florianópolis”.

Em Ribeirão Preto, o evento teve apoio da Arteria Brasil, AVIRRP (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), Azul, Soulvenir, e patrocínio do Castelmar Hotel, Consórcio de Escunas Pirata, Costão do Santinho, Firenze Business Hotel, Hotel Boutique Quinta das Videiras, Hotel Canasvieiras In, Hotéis Porto Sol, K-Platz Hotel, LK Design Hotel, Majestic Palace Hotel, Oceania Convention Center e Operadora Incomum.

Por que Ribeirão Preto?

Ribeirão Preto, a segunda cidade brasileira a receber o evento, foi escolhida por vários fatores, entre eles a economia forte e diversificada do município, reconhecido como um dos principais polos industriais e comerciais de São Paulo.

A proximidade da cidade com a capital paulista, maior centro econômico do país e principal emissor de turistas de lazer, negócios e eventos, além de o próprio município apresentar pré-condições para o segmento turístico de negócios e eventos, também foram diferenciais.

Além disso, Ribeirão Preto se destaca pela localização geográfica privilegiada, com fácil acesso a diferentes regiões do estado de São Paulo e do Brasil, seja aéreo ou terrestre, além do altíssimo PIB do município.

Em 2023, somente seis locais foram escolhidos para o Florianópolis Day. Em 07 de março, o evento foi realizado em Montevidéu, no Uruguai. Goiânia (GO) recebeu o encontro em 16 de maio. Depois de Ribeirão Preto, os demais destinos são Argentina, Chile e Porto Alegre (RS).

Florianópolis e região

Além das incontáveis belezas naturais que consagram a capital catarinense como um dos destinos mais paradisíacos do mundo, a cidade oferece ainda outros encantos que a tornam mágica, além da diversidade geográfica que propicia opções diversas, sendo possível ir do mar à montanha em apenas duas horas de viagem.

Mais do que as praias, lagoas, dunas, cachoeiras, trilhas e inúmeros passeios ao ar livre, o município é rico em história e cultura. As raízes da cidade podem ser encontradas por todos os lados, de sítios arqueológicos a vilas históricas com casarios coloniais. A região conquista ainda pelo estômago. O sabor local é tão marcante que consagrou Florianópolis como a primeira do Brasil a receber da Unesco o Selo de Cidade Criativa de Gastronomia.

Além disso, é referência em qualidade de vida e bem-estar. É uma das capitais com o maior IDH do Brasil, detém o título de capital brasileira mais segura, é certificada pelo Ministério do Turismo como Destino Turístico Inteligente em Transformação e já foi várias vezes eleita pelo TripAdvisor como um dos melhores destinos turísticos do país.

“São todos estes atrativos que fazem a região metropolitana de Florianópolis ser a escolha de 3,4 milhões de turistas nacionais e mais de 890 mil visitantes internacionais por ano, além de estar entre as mais procuradas do mundo, consolidando como um destino para o ano todo, com atrativos em todas as estações, e oportunidades para negócios e lazer”, ressalta Lucas Schweitzer, presidente do Destino Floripa & Região.

Sobre o Destino Floripa & Região

Com 20 anos de existência, o Destino Floripa & Região atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor.

Para quem tem interesse em saber mais sobre Florianópolis e região, o site da entidade (www.destinofloripa.com.brfoi totalmente reformulado e traz informações direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e, claro, para o turista.


Link
Notícias Relacionadas »