01/07/2019 às 14h49min - Atualizada em 01/07/2019 às 15h03min

Ex-Executivo da Ericsson entra no Conselho de Diretores da Openet

Per Borgklint terá um papel importante na continuação da reorganização da indústria de BBS feita pela Openet

DINO
http://www.openet.com


O setor de Telecomunicação se movimenta no sentido de atrair executivos com perfil disruptivo e inovador para ajudar as operadoras e prestadores de serviços no caminho da Transformação Digital. Executivos com essas características são considerados "moscas brancas" e estão sendo recrutados tanto para cargos de execução como para funções mais estratégicas e de consultoria.

Uma dessas movimentações está ocorrendo com a companhia irlandesa Openet, fornecedora de soluções de BSS, que trouxe para o seu Conselho de Diretores, o executivo Per Borgklint. Com ampla experiência na indústria de Telecom, o executivo ocupou cargos de decisão em empresas de telecomunicações e mídia, como a Ericsson, Tele2, Versatel e Canal+.

Recentemente, Per Borgklint foi chefe de soluções de suporte e diretor de Inovação e presidente da Ericsson Silicon Valley. O executivo irá trabalhar próximo aos atuais membros do conselho e a equipe de gerenciamento da Openet, enquanto a empresa continua com a sua missão de transformar a indústria de BSS para o Digital.

“Estamos felizes em receber o Per Borgklint em nosso conselho. Ele é um professional de Telecom experiente e estabelecido quem somará grande valor ao conselho e à equipe de gestão,” afirma Niall Norton, CEO da Openet. “Estamos mais comprometidos do que nunca em ajudar provedores de serviços em sua jornada de transição para se tornarem digitais. Nesse sentido, é de suma importância ter veteranos da indústria respeitados e experientes, como o Per Borgklint conosco, trazendo uma visão ampla de vários lados, tanto das operadoras quanto de provedores. O novo membro entende completamente o papel crítico e disruptivo do BSS Digital em ajudar as operadoras a monetizar de forma eficiente o 5G.” 

“Estou muito feliz e me sinto privilegiado por ter sido convidado a participar do conselho de executivos da Openet,” declara Per Borgklint, atual membro do conselho. “A Openet obteve grande sucesso nos últimos anos em demonstrar o valor de um BBS digital, ágil e flexível na jornada de transformação dos provedores de serviços. Estou empolgado em ajudar o time da Openet em continuar esse sucesso e impulsionar inovação em uma indústria que precisa de mudanças.”

Per atualmente também atua como membro do conselho para a Vionlabs AB e ITAB Group. Ele é bacharel em Ciências Aplicadas (BASc) em Finanças pela Universidade Internacional de Mônaco, tendo também um mestrado em Ciências em Economia e Marketing Internacional, pela Jonkoping University na Suíça. 



Website: http://www.openet.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%