12/07/2023 às 18h15min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

FS é reconhecida com o selo GPTW (Melhores Empresas para Trabalhar) pelo segundo ano consecutivo

Recentemente, a empresa também conquistou a premiação nas categorias: Agronegócio, Indústria e Centro-Oeste

FS

São Paulo, julho de 2023 – A FS, uma das maiores produtoras de etanol e nutrição animal do Brasil, recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a certificação GPTW (Great Place to Work – Melhores Empresas para Trabalhar), um dos selos mais importantes no que se refere à gestão de pessoas. Recentemente, a companhia também foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na região Centro-Oeste, e nos setores Indústria e Agronegócio. 

O ranking GPTW, que existe há mais de 40 anos, tem o objetivo de reconhecer as melhores empresas para se trabalhar na perspectiva dos colaboradores, por meio de uma pesquisa confidencial que avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, gestão de pessoas e clima organizacional. Além disso, também são levadas em consideração as práticas e evidências de ações da empresa, pautadas nos pilares do For All GPTW (Eficácia da Liderança, Inovação, Valores, Confiança, Maximização do Potencial Humano e Movimento da Liderança).

“O resultado de nossa participação no GPTW é fruto do relacionamento que temos construído com os nossos colaboradores, investindo continuamente em nossos principais ativos, que são as pessoas, e as avaliações comprovam a alta qualidade do nosso clima organizacional. Buscamos oferecer oportunidades de crescimento interno que acompanham o ritmo da empresa e, mais do que isso, engajamos e motivamos os FeraS constantemente, com oportunidades de aprendizado”, comenta a diretora de Gente da FS, Janaína Andrade.

 

Sobre a FS  

A FS é a primeira indústria de etanol do Brasil que utiliza milho em 100% da produção. Hoje, com três unidades, em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste, todas no estado de Mato Grosso, a empresa tem capacidade para produzir cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano. Além disso, conta com tecnologia de ponta para a fabricação de produtos para nutrição animal, conhecidos pela sigla DDG (Dried Distillers Grains), óleo de milho e bioeletricidade. A companhia está em processo de expansão que visa a atingir capacidade produtiva de 5 bilhões de litros de etanol por ano. A FS prioriza a sustentabilidade e nela investe constantemente, com o objetivo de consolidar a agenda de desenvolvimento sustentável e fortalecer seus compromissos de longo prazo com a sociedade. A empresa desenvolve um conjunto de ações em torno de cinco compromissos de longo prazo (até 2030), criados em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Acordo de Paris. Uma dessas ações estuda a implementação do sistema BECCS – Bioenergy with carbon capture and storage (Bioenergia com captura e estocagem de carbono), que pode torná-la uma das cinco empresas do mundo e a primeira do RenovaBio a utilizar BECCS, e fazer ainda com que alcance pegada negativa de carbono.

 


Link
Notícias Relacionadas »