12/07/2023 às 16h41min - Atualizada em 13/07/2023 às 00h00min

Comprometidos com a tecnologia, clientes da Codex apresentam projetos em conferência internacional

Entre os dias 10 e 14 de julho de 2023, em San Diego, na California, soluções e plataformas tecnológicas são expostas no maior evento de Sistema de Informação Geográfica (GIS) do mundo

Comunicação

 
Apresentar o desenvolvimento tecnológico de suas soluções para o mundo é um dos propósitos da Codex, especialista em soluções de gestão e análise de informação por meio de sistemas de inteligência geográfica para o desenvolvimento sustentável nos setores público e privado, que marca presença no Esri User Conference (UC), maior evento global entre os usuários da plataforma ArcGIS, que acontece entre os dias 10 e 14 de julho de 2023, em San Diego, na Califórnia. O encontro reúne usuários da tecnologia Esri, desenvolvedora mundial do ArcGIS, software que permite diversas interações no mundo da tecnologia de geolocalização, oferecendo acesso rápido a informações, otimização de processos, automação de tarefas e uma variedade de aplicativos com funcionalidades diversificadas. A conferência tem como objetivo apresentar as mais recentes tecnologias e soluções baseadas nos produtos Esri na área de Sistemas de Informação Geográfica (GIS).


A Codex é Esri Partner Network Silver e em 2020, durante o UC, recebeu o prêmio Esri Partner Conference Award, na categoria High Potencial, tornando-se a única empresa da América do Sul a receber o reconhecimento. Já em março de 2023, foi contemplada com o mesmo prêmio, mas na categoria Desenvolvimento Sustentável, reconhecida entre os quase dois mil parceiros da organização americana especializada em soluções de inteligência geográfica e líder mundial em geoprocessamento.

“Estaremos acompanhando nossos clientes com o compromisso de disponibilizar, cada vez mais, soluções inovadoras. Durante o evento, os engenheiros de produtos, ou seja, os responsáveis por desenvolver cada um dos produtos Esri, estarão disponíveis em estandes para tirar dúvidas sobre implementações, bugs e dificuldades de uso. Essa interação direta com os criadores das aplicações proporcionará um encurtamento do caminho para novos modelos de licenciamento e melhorias. Nossa ideia é sempre trazer novidades para nossos clientes", explica Venicios Santos, Diretor de Negócios da Codex. 

Um dos projetos da Codex apresentados no UC é o Sistema de Monitoramento Ambiental de Queimadas e Desmatamento do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). O sistema desenvolvido pela empresa reúne informações sobre práticas ambientais ilícitas em todos os municípios do estado, por meio de painéis atualizados diariamente. Ele consiste em duas seções, sendo a primeira o Alerta de Desmatamento, que simplifica as atividades de fiscalização, fornecendo informações precisas sobre a localização e a região onde a atividade ilegal ocorre, e a segunda o Alerta de Queimadas, que oferece um histórico detalhado com dados obtidos por meio de diversos satélites que monitoram a região.

O Sistema Distrital de Informações Ambientais (SISDIA) é outro case em evidência no evento. Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA-DF), o sistema centraliza dados ambientais em um portal público, facilitando o acesso e a tomada de decisões baseadas em informações atualizadas sobre meio ambiente, mudanças climáticas e sustentabilidade, colocando o desenvolvimento sustentável no centro da concepção de políticas e processos decisórios do Distrito Federal. A Codex foi responsável pela estruturação dos dados abertos do SISDIA e pela implementação do portal Web GIS.

"É com muita satisfação que nos preparamos para participar da maior e mais importante conferência internacional de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) do mundo. A presença da Codex no evento é de suma importância, pois nos permite levar adiante nossas soluções inovadoras e apresentá-las ao público especializado, reforçando nosso compromisso de estar sempre em busca de novas soluções tecnológicas e de nos mantermos atualizados com as últimas tendências do segmento", conclui Venicios.

Sobre a Codex  
A Codex desenvolve soluções de gestão e análise de informação por meio de sistemas de inteligência e geolocalização que contribuem para o avanço das ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável nos setores público e privado. Elabora processos analíticos e plataformas digitais que possibilitam a tomada de decisão baseada em dados, otimizando-os e tornando mais eficientes os processos decisórios de seus clientes.

Informações à mídia   
CDI Comunicação   
Gabriel Miqueleti - (17) 99766 - 8776 - [email protected]   
Márcia Avruch - (11) 98397-7805 - [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »