01/07/2019 às 17h24min - Atualizada em 01/07/2019 às 18h03min

Aceleradora de Startups se destaca no mercado construindo projetos diversificados

A Aceleradora EXP Ventures visa em impactar o mercado com seus projetos de inovação.

DINO
http://www.expventures.com.br


Não é novidade para ninguém que as Startups estão tomando conta do mercado. Cada dia que passa, novas startups promissoras aparecem e se destacam entre as grandes empresas, tornando-se concorrentes em potencial e em alguns casos um parceiro estratégico.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) o mercado brasileiro já conta com mais de 10 mil startups e no mercado internacional as startups já fazem parte do dia a dia de grandes empresas, como por exemplo a P&G, que investe em cerca de 130 startups focadas no público B2C.

 
O que é uma Startup?

Uma Startup é uma empresa em fase inicial que desenvolve serviços ou produtos inovadores de base tecnológica, com capacidade de rápido crescimento, que tenha um padrão de negócio facilmente replicado e viável de escala sem aumento adequado dos seus custos.

Com o crescimento das Startups no mercado, as aceleradoras também vem se destacando com seus serviços inovadores e direcionados para esse público em questão.

O que é uma Aceleradora de Startups?

Uma aceleradora tem como objetivo oferecer para as novas empresas: mentoria, local de trabalho, apoio financeiro e acessos a redes de trabalho tais como contatos em grandes empresas e investimentos.

Além de investir no rápido crescimento e desenvolvimento das startups até que elas possam caminhar com seus próprios pés encontrando o equilíbrio financeiro, onde a startup em questão possa pagar suas próprias contas com os recursos do negócio, uma aceleradora também investe um valor financeiro mais conhecido como “Smart Money” e em compensação torna-se sócia da startup até o seu desinvestimento, quando sua participação é vendida para empresas ou investidores.

Falando em inovação, o grupo CICS criou em Junho de 2018 a Aceleradora de Startups EXP Ventures que vem se destacando ao acelerar startups em potencial.

O Grupo CICS é uma holding voltada para as áreas de inovação e tecnologia, sempre buscando trazer soluções para os seus clientes. Hoje tendo em seu portfólio mais de 17 empresas como marketplaces, edutechs, healthtechs, fintechs, empresas de tecnologia e inteligência artificial, visa construir um ecossistema onde é possível obter uma solução completa para seus clientes.

A aceleradora EXP Ventures investe em projetos inovadores e exponenciais que impactam a vida de seus clientes e de empresas do ramo. Seu diferencial é obter um time exclusivo e redes de mentores, rede de parceria e negócios, acesso a capital e fundos de investimento e metodologia e expertise em tecnologia.

“Nossa Missão é acelerar projetos, valorizar nosso time e maximizar o capital de nossos investidores” informa Alan Cappi, sócio idealizador da aceleradora.

A EXP Ventures investe em projetos Early Stage nos ramos de Fintech, Healthtech, Edutech, Lawtech e Marketplace.

Entre esses projetos estão os exponenciais que a mesma acelera e acredita fielmente:

7Bank – Uma fintech de arranjos de pagamentos completo com o propósito de ajudar os empreendedores a terem novas soluções financeiras para apoiar suas vendas. (www.7bank.com.br)

7Bank Empréstimos - Uma fintech de empréstimos consignados.
(www.7bank.com.br/emprestimos)

Aurah – Uma plataforma focada em saúde mental criada para acabar com o estigma em relação às pessoas com Depressão, auxiliar no diagnóstico e tratamento precoce e fornecer todas as informações necessárias para que as pessoas possam viver uma vida mais saudável, produtiva e prazerosa. (www.queromesentirbem.com)

CarFix – Uma Marketplace dedicado a conectar clientes que precisam de serviços automotivos à empresas especializadas na cidade de São Paulo.  (www.carfixapp.com.br)

DocSaf-e – Um sistema seguro antifraude e de  automação de processos manuais para documentos. (www.docsafe.me)

içougue – Uma Marketplace voltado para compra e venda de carnes no varejo e atacado. (www.icougue.com)

Job2u – Uma plataforma de RH que permite o envio de currículos para que as empresas possam avaliar os candidatos via documento digitalizado, tais como experiências passadas e antecedentes criminais. (www.job2u.com.br)

SNDE – Uma plataforma de registro e consulta de duplicatas para Factorings, Fidcs e Bancos. (www.snde.com.br)

 

Além das startups destacadas acima, a Aceleradora, recebe diariamente diversas inscrições de startups nas mais diversas áreas, que podem enviar seu Pitch Deck (planejamento), no endereço (www.expventures.com.br)

Os planos da aceleradora são de criar um Hub de Moda e Varejo ainda em 2019, e pretende duplicar seu portfólio nos próximos 12 meses.



Website: http://www.expventures.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%