12/07/2023 às 10h15min - Atualizada em 14/07/2023 às 00h00min

Provenir nomeia Carol Hamilton como Chief Product Officer

A nomeação reflete o compromisso da empresa em promover inovação e oferecer atendimento excepcional aos clientes

Pedro Carvalho

12 de julho de 2023: A Provenir, líder global em tecnologia de decisão de risco de crédito baseada em dados e IA, anuncia a nomeação de Carol Hamilton como Chief Product Officer.

Baseada no escritório da Provenir em Londres, Hamilton será responsável por moldar a estratégia global de produtos da empresa, supervisionar o desenvolvimento e a gerência de produtos, identificando novas oportunidades de crescimento. Ela desempenhará um papel fundamental ao conduzir o setor de inovação e na expansão do conjunto de produtos da Provenir, incluindo a tomada de decisões, dados e inteligência artificial para ajudar credores a chegar em decisões mais inteligentes sobre crédito, conformidade e fraude.

Desde que ingressou na Provenir em 2021, Hamilton já atuou como vice-presidente sênior de soluções globais e Chief Commercial Officer do Provenir AI, demonstrando sua experiência e profundo entendimento das operações da empresa.

Com vasto conhecimento em estratégia de produtos, inovação e design centrados no cliente, Hamilton é a escolha adequada para conduzir a visão de produtos da Provenir e liderar a próxima fase de crescimento da empresa. Ela traz uma rica experiência no desenvolvimento de soluções de fraude, conformidade e segurança para o setor de serviços financeiros. Antes de ingressar na Provenir, Hamilton ocupou cargos de liderança sênior na GBG, SAS e BAE Systems, onde liderou equipes regionais responsáveis pela criação de estratégias de longo prazo, impulsionando o crescimento e buscando novas áreas de expansão.

"No mercado em constante evolução da atualidade, os softwares de tomada de decisão em tempo real das organizações precisam acompanhar o ritmo. A Provenir foi criada para resolver as necessidades específicas do setor de hoje, ao mesmo tempo em que antecipa as necessidades que as empresas enfrentarão amanhã. Os recentes esforços de Carol na liderança do Provenir AI lhe dão a experiência necessária para assumir a responsabilidade geral pelo conjunto de produtos. Ela será fundamental para o avanço de nossa proposta de valor e recursos para organizações em todo o mundo", afirma Larry Smith, fundador e CEO da Provenir. 

"A Provenir há muito tempo cumpre sua promessa de aumentar a agilidade e a capacidade de resposta, tanto dos desafios de mercado quanto das necessidades dos clientes, desde o apoio aos bancos na adoção de estratégias digitais até a parceria com fintechs em suas jornadas de crescimento. Estou ansiosa para desenvolver ainda mais nosso conjunto de produtos e ajudar nossos clientes a manter suas posições como agentes de serviços financeiros inovadores e disruptivos", pontua Carol Hamilton.


 
Link
Notícias Relacionadas »