14/07/2023 às 12h57min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h00min

Western Digital desperta a imaginação para criadores de conteúdo e profissionais com nova unidade projetada para fluxos de trabalho criativos exigentes

Letícia Santos

SÃO PAULO, julho de 2023 – No mundo de hoje, a demanda por brilho visual e criação de conteúdo digital está disparando, abrindo caminho para tecnologias mais avançadas que apoiam a produção e o consumo de conteúdo rico. Para consumidores, estudantes e profissionais, ferramentas rápidas e confiáveis são essenciais para manter sua imaginação fluindo.

 

Com base em seu premiado portfólio de SSDs, a Western Digital lançou a unidade de estado sólido (SSD) WD Blue™ SN580 NVMe™. A nova unidade flash interna NVMe PCIe® Gen 4.0 foi desenvolvida especialmente para a comunidade de entusiastas criativos e profissionais usarem ao atualizar PCs atuais ou elevarem uma montagem personalizada. 

 

"À medida que os fluxos de trabalho dos criadores se tornam mais robustos e complexos com aplicativos pesados e grandes ativos multimídia, como vídeo 4K, é fácil ficar frustrado com longos tempos de carregamento", disse Eric Spanneut, vice-presidente de SSDs corporativos e de clientes da Western Digital. "O novo SSD WD Blue SN580 NVMe aumenta a produtividade para que profissionais e criadores empreendedores possam se concentrar em dar vida à imaginação sem ter que esperar muito tempo para que os arquivos sejam transferidos ou os programas sejam carregados."

 

O WD Blue SN580 é a primeira unidade dentro do portfólio de produtos WD Blue a apresentar a tecnologia nCache™ 4.0 e NVMe PCIe® Gen 4.0 para permitir que profissionais, montadores de PC e criadores de conteúdo se concentrem mais no que fazem melhor em vez de se preocupar com os tempos de carregamento e transferência de arquivos.  

 

Os principais recursos do novo SSD WD Blue SN580 NVMe incluem: 

 
  • NVMe PCIe Gen 4.0: Melhore a produtividade e execute multitarefas sem esforço entre projetos com fluxos de trabalho grandes e complexos com capacidade de resposta do aplicativo e tempos de inicialização aprimorados com velocidades de leitura e gravação de até 4.150 MB/s† (modelos de 1 TB e 2 TB).

  • Tecnologia nCache 4.0: Permite a cópia rápida de grandes arquivos e ativos de mídia com alto desempenho de gravação de rajada e cache SLC híbrido para um fluxo de trabalho otimizado de criador.

  • Design elegante: Até 2 TB ‡‡ de armazenamento em um formato M.2 2280 fino para armazenamento confiável de aplicativos, dados e mídia, incluindo fotos, vídeos 4K e música.

  • Confiabilidade: Fique tranquilo com a garantia limitada de 5 anos* da Western Digital e uma classificação de até 900 TBW** (modelo de 2 TB).

  • Requisitos de baixo consumo de energia: Continue criando ininterruptamente quando estiver na zona ou em movimento com armazenamento sem DRAM e com baixo consumo de energia para ajudar a maximizar a vida útil da bateria do seu laptop.

 

Disponibilidade 

 

O novo SSD WD Blue SN580 NVMe já está disponível para compra nos Estados Unidos e chegará ao Brasil nos próximos meses. Para saber mais sobre o portfólio de produtos WD Blue da Western Digital, clique AQUI e siga nossos canais sociais WD no Facebook e Twitter.


Sobre a Western Digital

A Western Digital está em uma missão para desbloquear o potencial dos dados aproveitando a possibilidade de usá-los. Com franquias de memória Flash e HDD, com o apoio dos avanços nas tecnologias de memória, criamos inovações revolucionárias e soluções poderosas de armazenamento de dados que possibilitam a realização das aspirações do mundo. Como elemento central dos nossos valores, reconhecemos a urgência de combater a mudança climática e nos comprometemos com metas ambiciosas de redução de carbono por meio da iniciativa Science Based Targets. Saiba mais sobre a Western Digital e as marcas Western Digital®, SanDisk® e WD® no site da Western Digital.

  

* 5 anos ou limite de resistência máxima (TBW), o que ocorrer primeiro.

** Valores de TBW (terabytes gravados) calculados usando a carga de trabalho do cliente JEDEC (JESD219) e variam de acordo com a capacidade do produto

†1 MB/s = 1 milhão de bytes por segundo. Baseado em testes internos; o desempenho pode variar dependendo do dispositivo host, das condições de uso, da capacidade da unidade e de outros fatores.

‡‡1GB = 1 bilhão de bytes e 1TB = 1 trilhão de bytes. A capacidade real do usuário pode ser menor dependendo do ambiente operacional.

 

Western Digital, o design da Western Digital, o logotipo da Western Digital, nCache e WD Blue são marcas registradas ou marcas comerciais da Western Digital Corporation ou de suas afiliadas nos EUA e/ou em outros países. A marca nominativa NVMe é uma marca comercial da NVM Express, Inc. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos proprietários.

 

Especificações do produto sujeitas a alterações sem aviso prévio. As imagens mostradas podem variar de produtos reais. Nem todos os produtos podem estar disponíveis em todas as regiões do mundo.

 

© 2023 Western Digital Corporation ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »