14/07/2023 às 11h39min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h00min

Tegma apresenta Relatório Integrado de suas ações de ASG e metas futuras

Documento será atualizado anualmente, permitindo acompanhar a evolução da empresa em sustentabilidade corporativa  

Luna Morena
https://www.tegma.com.br/
Tegma
                 

A Tegma Gestão Logística S.A. apresentou no dia 14 de julho o seu primeiro Relatório Integrado, reunindo as ações desenvolvidas pela empresa nas áreas ambiental, social e de governança. A partir desta edição, que traz dados e informações referentes a 2022, o documento passará a ser produzido anualmente, permitindo aos seus públicos estratégicos acompanhar o avanço da companhia na implementação de iniciativas nesses três pilares bem como tomar conhecimento das metas futuras estabelecidas.

De acordo com texto de abertura do presidente do Conselho de Administração da Tegma, Murilo Cesar Lemos dos Santos Passos, “a transparência e a integridade são fundamentais para a construção de relações duradouras com todos os nossos stakeholders. Por isso, esperamos que este relatório seja um reflexo do nosso empenho em compartilhar nosso progresso e desafios de maneira aberta, clara e transparente”.
O diretor-presidente da empresa, Nivaldo Tuba, destaca em sua carta de apresentação a importância atribuída a esses três conceitos por meio de ações concretas. “Temos um modelo de gestão de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade, certificado pela SASSMAQ, ISO 9001 e ISO 14001, que garantem transparência e eficiência das nossas operações, permitindo um planejamento e gerenciamento sólidos.”.
Como exemplos desse compromisso, o Relatório Integrado cita, entre outras ações, a utilização de energia 100% renovável em quatro das instalações da companhia e a usina fotovoltaica implantada na base operacional da operação de logística de veículos, localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. No âmbito social, a Tegma está comprometida com a diversidade e inclusão, “promovendo a equidade de gênero em um segmento da economia predominantemente masculino”, conforme destaca o diretor-presidente.
Por ser uma empresa de capital aberto na B3 desde 2007 e listada no segmento Novo Mercado – que reúne empresas com elevado padrão de governança corporativa – a Tegma possui sólida estrutura de governança e processos de compliance que permeiam as atividades de todas as suas áreas.
O documento recém-lançado foi elaborado de acordo com a estrutura do Relato Integrado, Pensamento Integrado e os conteúdos do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), que são estruturas sob a IFRS Foundation. Além disso, está em conformidade com as normas e padrões da Global Reporting Initiative (GRI) versão 2021. Também alinhado com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O Relatório Integrado ficará disponível nas mídias digitais da empresa, como o site (www.tegma.com.br/sustentabilidade), LinkedIn, Instagram e Facebook.
 Sobre a Tegma
Com mais de 50 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de aproximadamente um quarto dos veículos novos comercializados no país, entregues a mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional e, também, pela logística integrada com gestão, transporte, armazenagem geral e alfandegada, distribuição para indústrias de diversos setores, como químicos, farmacêutico, eletroeletrônicos, bens de consumo entre outros.
Empresa de capital aberto na B3 desde 2007, recebeu diversos prêmios em inovação em logística, resultado de um ambiente diverso e colaborativo, fomentado pela tegUP Ventures, seu braço de inovação aberta e de tecnologia.  Completam a gestão da empresa a  cultura corporativa que tem como referência as melhores práticas de governança, contando com uma estrutura implantada para resguardar a integridade dos negócios e dos colaboradores.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »