14/07/2023 às 09h39min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h00min

Tripleten chega ao Brasil como líder mundial em formação de talentos em Tecnologia

Eleito o melhor bootcamp por três anos consecutivos nos Estados Unidos, a empresa visa um mercado em amplo crescimento e que registra escassez por profissionais qualificados 

DIX | Conteúdo e Relacionamento
São Paulo, julho de 2023 – Líder mundial em formação de talentos em Tecnologia, a Tripleten chega ao país para atender a uma demanda de mão de obra especializada em um mercado altamente especializado. A empresa é um bootcamp de codificação online e foi reconhecida como o programa mais bem avaliado nos Estados Unidos por três anos consecutivos pela Career Karma, referência em empregos tech. Estima-se que o Brasil demande cerca de 800 mil profissionais em Tecnologia da Informação (TI) até 2025, mas a lacuna no último ano alcançou mais de 20 mil vagas não preenchidas por falta de pessoas qualificadas.

“Estamos entrando em um mercado onde há muitos cursos, principalmente programas curtos ou pré-gravados, dedicados a ensinar habilidades separadas e sem profundidade. Na Tripleten entendemos que ensinar um aluno e prepará-lo para o mercado profissional, garantindo um bom começo como júnior e potencial para evoluir na carreira, é um trabalho que demanda muita dedicação e planejamento. Aprender no formato bootcamp significa adquirir prática, desenvolver projetos reais para portfólio e, ainda, contar com um grande apoio para superar as dificuldades e se manter motivado durante toda a jornada”, afirma Natália Moiola, CEO Latam da Tripleten.


De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), em 2022 foram geradas cerca de 70 mil vagas de emprego em TI, mas apenas 46 mil pessoas se formaram na área. No Brasil, a Tripleten oferece três programas de treinamento que estão entre as carreiras mais procuradas na área: Desenvolvimento Web, Análise de Dados e Ciência de Dados. As duas últimas figuram em sexto lugar no ranking de profissões mais emergentes do relatório Futuro do Trabalho, do Fórum Econômico Mundial (WEF).

A Tripleten nasce do reposicionamento da Practicum, um bootcamp de programação online com presença e reconhecimento global, sendo considerada o programa de meio período mais bem avaliado nos Estados Unidos por três anos consecutivos. Com a expansão para a América Latina, a empresa oferece ao público da região, a oportunidade de adquirir ou aprimorar habilidades de codificação e análise de dados e garantir um emprego na área de Tecnologia. Somente nos últimos três anos, a Tripleten já formou mais de 6 mil profissionais e registra índice de empregabilidade de 87% em até seis meses após a conclusão do programa.  Além da expertise técnica, a edtech oferece um módulo de aceleração profissional, com mentorias para definição de planos de carreira, entrevistas simuladas e elaboração de portfólio, com reembolso total do investimento se o aluno não estiver empregado após 180 dias da conclusão do programa.

Metodologia
A proposta do bootcamp é formação intensiva, em menos de um ano, nas carreiras em Tecnologia mais demandadas do mercado. A metodologia científica de ensino da Tripleten é baseada em casos reais, atualizada constantemente de acordo com as habilidades que as empresas procuram. A edtech tem plataforma própria, que facilita o desenvolvimento de projetos do mundo real e assegura aos alunos um aprendizado prático, profundo e projetado especificamente para levar os alunos do zero conhecimento em programação ao primeiro emprego tech. “Com nossa expertise americana, estamos entre os líderes em um dos mercados mais competitivos do mundo. Estamos felizes em trazer três altos padrões profissionais para o mercado brasileiro e ajudar nossos graduados a serem os mais empregáveis do setor”, completa Moiola. 

Marca
A marca Tripleten foi inspirada na série de livros Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, referência do mundo geek. Em código binário, 101010 significa 42, que é a resposta apresentada pelo supercomputador dos livros de Adams para a pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais. 

Sobre a Tripleten
Tripleten é líder e referência mundial em formação de talentos de Tecnologia. Com metodologia científica de aprendizado e orientada pela prática, a empresa é o bootcamp de programação online mais bem avaliado nos Estados Unidos e na América Latina, ganhando 5 prêmios nos últimos 3 anos. No Brasil, a Tripleten oferece três programas de treinamento: Análise de Dados, Ciência de Dados e Desenvolvimento Web. Mais informações no site tripleten.com
 
Link
Notícias Relacionadas »