13/07/2023 às 18h53min - Atualizada em 14/07/2023 às 16h00min

Neutrik Americas lança as novas tecnologias de conectividade powerCON XX, speakON XX e REAN power X

Empresa, líder mundial no mercado de soluções profissionais de conectividade de áudio, lança conectores visando atender às demandas dos profissionais do setor

Jessica Collado
http://www.gpimage.com.br/
São Paulo, junho de 2023 - A Neutrik Americas, parte do Grupo Neutrik, líder mundial no fornecimento de soluções profissionais de conectividade AVL, está trazendo ao mercado uma ampla variedade de conectores de áudio e vídeo, com ênfase nas tecnologias powerCON XX e speakON XX, juntamente com a série power X da REAN, outra marca da empresa. Esses produtos inovadores foram lançados recentemente e visam atender às demandas dos profissionais do setor.

"Ao apresentar nossos diversos conectores de áudio, a Neutrik Americas busca oferecer soluções que combinam desempenho e segurança", afirma Aníbal Sepúlveda, Diretor de Marketing da empresa. "Estamos preparados para apresentar as mais avançadas soluções de conectividade aos profissionais", acrescenta.


Destaques dos produtos

Um dos destaques da Neutrik Americas é a série XX de conectores powerCON. Disponíveis em modelos como o power input NAC3FXXA-W-S e NAC3FXXA-W-L (cor azul) e power output NAC3FXXB-W-S e NAC3FXXB-W-L (cor cinza), esses conectores possuem uma codificação exclusiva para evitar interconexões indesejadas e são fáceis de montar, pois o alívio de tensão se trava mecanicamente com a pastilha e se alinha com a caixa.

Os conectores powerCON XX foram desenvolvidos de acordo com as normas de segurança para dispositivos eletrônicos padrões, como IEC62368-1, IEC60799 e UL817, além dos regulamentos IEC/EN/UL/CSA 60320-1. Eles apresentam um design ergonômico com carcaça antiderrapante moldada com dois compostos, bucha de travamento exclusiva da Neutrik, alívio de tensão para diâmetros de cabo de 6 mm a 12 mm e de 10 mm a 16 mm, além de uma qualidade superior, com alta robustez e confiabilidade. Também possuem um sistema de bloqueio de torção fácil e seguro, além de máxima proteção contra torção por meio da bucha de dois componentes.

A marca também está lançando os novos conectores de cabo da série speakON XX. Esses produtos oferecem uma resistência de contato ≤2mΩ, rigidez dielétrica de 2,8 kVA e classificação de corrente de 37 Arms. Eles possuem contatos sólidos com terminais do tipo parafuso, incluindo proteção para fio trançado. Os modelos disponíveis são o NL2FXX-W-S, NL4FXX-W-L e NL4FXX-W-S, seguindo o padrão da indústria para alto-falantes e conexões, garantindo uma operação extremamente confiável, comprovada pelo sistema de bloqueio de torção.

A série speakON XX também apresenta um sistema twist-lock de fácil utilização e alta confiabilidade, design ergonômico com caixa antiderrapante moldada com dois componentes, além de uma proteção aprimorada contra dobras por meio de uma bucha de dois componentes.

REAN  apresenta os conectores da série power X

Texto  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Texto Descrição gerada automaticamente com confiança baixa



A REAN, também parte do Grupo Neutrik, destaca seus conectores de alimentação da série power X, que oferecem funcionalidade e confiabilidade esperadas pelos profissionais do setor. Esses conectores possuem proteção robusta de grau IP65 para um desempenho confiável em ambientes externos, garantindo capacidade de ruptura CBC para permitir conexões e desconexões em condições de carga ou ao vivo.

Os conectores estão disponíveis em quatro versões: conector de chassi de saída de potência com trava RRAC3F-X-000, conector de chassi de entrada de energia com trava RRAC3M-X-000, conector de cabo feminino com bloco RCAC3F-X-000 e cabo macho conector com bloco RCAC3M-X-000.

Por fim, a série também inclui as capas de selo de borracha RA-X-001, que protegem o conector de chassi RRAC3M-X-000 contra poeira e água, com um grau de proteção IP65, e RA-X-003, que oferece a mesma proteção ao conector RRAC3F-X-000.

Sobre a Neutrik Americas
Com sede em Charlotte, NC, a Neutrik Americas, uma subsidiária da Neutrik AG e membro do Grupo Neutrik, é o principal fornecedor de soluções de conectividade AVL profissionais, robustas e confiáveis nas Américas. A Neutrik fabrica uma ampla gama de conectores, sistemas de conectores de fibra óptica e acessórios para uma extensa carteira de clientes, desde bandas de rock a designers de iluminação, estúdios de transmissão e fabricantes de equipamentos industriais. O Grupo Neutrik desenvolve, projeta, fabrica e distribui globalmente produtos e sistemas inovadores de interconexão sob as marcas NEUTRIK, CONTRIK e REAN, e é líder global nos mais diversos segmentos de mercado. Saiba mais no site www.neutrik.com

Assessoria de imprensa Neutrik Americas: Image 360
Jéssica Collado
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 93069-6299

 
Link
Notícias Relacionadas »