14/07/2023 às 19h20min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h00min

Espro participa de evento do Comitê de Coinovação do Habitat Inovabra

O superintendente executivo do Espro será um dos palestrantes

Isaac dos Santos Toledo
www.espro.org.br
Espro

Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro (Ensino Social Profissionalizante), será um dos integrantes do painel “ESG na Prática – Transformando Negócios com Impacto Social”, organizado pelo Comitê de Coinovação do Habitat Inovabra, do Bradesco. O encontro acontece na terça-feira, 18, das 16h às 18h. A inscrição é gratuita (vagas limitadas). Informações neste link.

O Espro é uma entidade filantrópica que, há mais de 40 anos, capacita e insere jovens no mercado de trabalho por meio de projetos de impacto social desenvolvidos em parceria com empresas que compartilham a mesma causa. Também é uma das maiores entidades certificadoras da Lei do Jovem Aprendiz do país. Saade abordará como projetos de inclusão social retroalimentam a sociedade e valorizam as empresas comprometidas com a agenda ESG, garantindo a sustentabilidade dos negócios e a preservação do planeta.

##

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade cumpre cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em 44 anos de existência, a entidade, que atua em âmbito nacional, encaminhou 521 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

O Espro tem 8 filiais e 50 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 992 municípios, capacitando anualmente mais de 25 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).


Link
Notícias Relacionadas »