14/07/2023 às 18h11min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h00min

Vitórias do Time SP levam Brasil ao 2º lugar geral no Mundial de Atletismo Paralímpico

País subiu no quadro geral de medalhas após disputas em metros rasos e lançamento de dardo; atletas do Time SP são patrocinados pelo Governo

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/vitorias-do-time-sp-levam-brasil-ao-2o-lugar-geral-no-mundial-de-atletismo-paralimpico-2/
Time paralímpico do Brasil no Mundial de Atletismo

Time paralímpico do Brasil no Mundial de Atletismo

Time paralímpico do Brasil no Mundial de Atletismo

Atletas do Time São Paulo Paralímpico, criado e patrocinado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conquistaram, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), novas medalhas no Mundial de Atletismo Paralímpico, que acontece desde 8 de julho em Paris, na França. Com os pódios, o Brasil subiu para a segunda posição no quadro geral de medalhas com 10 ouros, 7 pratas e 12 bronzes, ficando atrás da China.

A atleta paralímpica Jerusa dos Santos conquistou medalha de ouro e foi bicampeã nos 100 metros rasos na categoria T11 (para deficientes visuais), concluindo a prova em 11s86. Já a atleta Raissa Machado conquistou seu terceiro pódio em mundiais, recebendo medalha de prata no lançamento de dardo na categoria F56 (para quem compete sentado) por ter alcançado 23,05 metros.

Outros atletas do Time SP representaram o Brasil e subiram no pódio, como o recordista mundial no lançamento de disco da classe F11 (para deficientes visuais) Alessandro Rodrigo, conhecido como “Gigante”, que conquistou a medalha de prata no arremesso de disco ao alcançar 13,43 metros.

Na última segunda-feira (10), o atleta Christian Gabriel ganhou o terceiro lugar no pódio nos 100 metros rasos da categoria T37 (paralisia cerebral) após registrar o terceiro melhor tempo do campeonato, de 11s38. E Julio Cesar Agripino conquistou a medalha de prata dos 5 mil metros da categoria T11 (para cegos), liderando a prova até os 200 metros finais.

O Mundial de Atletismo Paralímpico de Paris é o primeiro campeonato internacional após os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e acontece até 17 de julho. Ao todo, 51 atletas brasileiros competem no Mundial e, desses, 25 são representantes do Time SP. No decorrer da competição, outros atletas bateram recordes e conquistaram medalhas. Mais informações no site pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

O Time São Paulo Paralímpico 2023 foi implementado pela Secretaria em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Ao todo, o Governo de SP destina R$ 6 milhões em recursos para manter 107 atletas de elite de 14 modalidades. Eles representam o estado e o país em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

O post Vitórias do Time SP levam Brasil ao 2º lugar geral no Mundial de Atletismo Paralímpico apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
GAZETA DA SEMANA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »