13/07/2023 às 16h46min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h00min

Conhecimento e redes sociais - como usar as redes nos estudos?

*Por William Costa, fundador da App Universo

Assessoria de imprensa

O acesso ao conteúdo educacional gratuito é um dos pontos fortes das redes sociais. Há um grande número de aulas, textos, artigos, palestras e tutoriais elaborados por professores e especialistas gabaritados. Muitos professores e instituições de ensino prestigiadas mantêm páginas ativas em redes sociais e fazem lives, vídeos e compartilham informações relevantes para ajudar na rotina de estudos de qualquer pessoa, é uma maneira de democratizar o acesso a um tipo de conteúdo que antes era restrito às salas de aula.

O uso das redes sociais criou um ambiente de colaboração e discussão que é bastante saudável para o processo de aprendizado. É possível se conectar a outros estudantes e participar de grupos de estudos sobre determinado tema. Esse tipo de interação pode ajudar a aprofundar a compreensão sobre um assunto, explorar diferentes perspectivas e até mesmo encontrar soluções para problemas específicos relacionados ao dia a dia dos estudos.

Um bom exemplo da tecnologia que auxilia os estudos através de relacionamento entre os usuários é o ‘Aplicativo Universo: LiteratureGenerator’ que reúne leitores e autores. A plataforma foi criada para preencher uma lacuna entre as redes sociais convencionais e os tradicionais grupos de leitura e agora conta com uma nova funcionalidade, os resumos estudantis. Na área dedicada para os resumos estudantis, os usuários podem enviar documentos em PDF e dividir com sua rede conhecimentos e conteúdo que os ajudem nos estudos.

Preciso reforçar que, no entanto, é importante equilibrar o tempo gasto nas redes sociais com outras formas de estudo, definindo metas claras de tempo máximo de uso por dia. Além disso, evite distrações quando entrar em plataformas de mídias sociais, focando no conteúdo educacional. É perfeitamente possível utilizar as redes sociais de forma produtiva como uma ferramenta facilitadora do aprendizado, sem cometer excessos. *Por William Costa, fundador da App Universoa nova rede social para amantes de livros

Sobre o App Universo

Criado por William Costa, o App "Universo: LiteratureGenerator" é a nova rede social para amantes de livros. O aplicativo foi desenvolvido para conectar toda a cadeia do mercado literário e está disponível para Android e iOS. A nova social reading traz títulos com insights dos escritores, bem como permite a publicação de textos e seu compartilhamento durante todo o processo de criação por qualquer usuário. Acesse: https://www.vemseuniraouniverso.com/

 


Link
Notícias Relacionadas »