13/07/2023 às 09h51min - Atualizada em 15/07/2023 às 00h00min

Kwai comemora Mês do Anime com conteúdos e parcerias com Anime Friends e PerifaCon

Lives com cosplayers direto dos eventos, filtros e desafios sobre o universo dos animes agitam o app neste mês de julho

Bruna Camilo
Kwai

O mês de julho reúne grandes eventos para os fãs de cultura geek, e o Kwai, app de compartilhamento de vídeos curtos, criou o Mês do Anime para celebrar uma arte em especial: os animes, as animações de origem japonesa que se popularizaram no mundo inteiro. A plataforma trará diversos conteúdos sobre o tema e estará presente em dois dos maiores eventos de anime do país: o Anime Friends, que ocorre de 13 a 16 de julho no Anhembi, em São Paulo, e a PerifaCon, maior convenção de cultura nerd das favelas, marcada para o dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, também em São Paulo

Uma página especial no app reúne todos os conteúdos exclusivos sobre anime e detalhes sobre os eventos: por lá é possível se programar para ver lives exclusivas, além de curtir filtros, participar de desafios e se entreter com muitos vídeos sobre o assunto. No Anime Friends, que comemora 20 anos em 2023, é a primeira vez que uma primeira plataforma digital apoia o evento. Além de ativações in loco, como proporcionar a tradição das famosas plaquinhas (presentes no evento desde 2003), quem não poderá comparecer ao evento terá a chance de conferir o que estará rolando no Anhembi pelo Kwai: nos quatro dias, o Kwai fará lives cobrindo o tradicional Concurso de Cosplay que agita a feira. As lives começam às 17h na quinta e sexta-feira (dias 13 e 14/07), às 16h no sábado (dia 15) e às 15h no domingo (dia 16). 

Já sobre a PerifaCon, o Kwai estará presente no dia 30 de julho, acompanhando os artistas, painéis e o concurso de cosplay, outra tradição da conferência, que será transmitido ao vivo no app.


Link
Notícias Relacionadas »