11/05/2022 às 11h10min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h00min

Correspondentes retrata a infância sob a ótica de jornalistas de todo o Brasil

Iniciativa chega à segunda edição e já contou histórias como a influência da música sertaneja na vida das crianças

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://lunetas.com.br/
Divulgação

Com a proposta de retratar as múltiplas infâncias brasileiras, o Lunetas, espaço 100% dedicado à reflexão sobre a infância, criou o Correspondentes, projeto que conta com a participação de jornalistas de todas as regiões do Brasil. Desde o seu lançamento, em 2021, mais de 1,5 milhão de pessoas foram impactadas pelos conteúdos no site, 1 milhão de pessoas alcançadas no Facebook e 536 mil no Instagram.

Essa rede de jornalistas busca  trazer mais diversidade de fontes, contribuindo para a promoção da pluralidade das infâncias brasileiras, contando histórias que percorrem, por exemplo, a mineração na Bahia, a influência da música sertaneja para as crianças do Centro-Oeste e a vida rural infantil no extremo Sul do país.

De acordo com Raquel de Paula, gestora do Lunetas, o projeto Correspondentes foi essencial para que o portal pudesse trazer um retrato mais fiel das crianças brasileiras. “Quando vamos produzir qualquer material, consideramos a identidade local, trazendo discussões relevantes sobre as infâncias e, principalmente, contando histórias de uma maneira única, aprofundada e acolhedora”, explica. 

Para Célia Fernanda, jornalista participante do Correspondentes, o projeto é uma oportunidade de chamar a atenção da sociedade para as questões das crianças. “Mostrar a pluralidade cultural e apontar temas importantes, como as causas indígenas e ribeirinhas, são responsabilidades muito grandes como cidadã e, ao mesmo tempo, algo que me dá muito orgulho”, comenta. 

Em sua segunda edição, o Lunetas Correspondentes tem a participação dos jornalistas Angélica Weise, Célia Fernanda, Edvan Lessa, Élida Cristo, Géssika Costa e Juliana Zanlorenzi.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »