05/07/2019 às 12h40min - Atualizada em 05/07/2019 às 13h33min

FIEE Smart Future oferece 250 horas de conteúdo gratuito sobre o futuro da Indústria no Brasil

Evento reunirá especialistas e empresas do mercado para discutir e aprimorar tendências e novidades disponíveis no mercado nacional e internacional

DINO
https://www.fiee.com.br/


Como as máquinas vão transformar as linhas de produção no futuro? De que forma o Blockchain poderá agregar valor e segurança às empresas? O que é, afinal, a Indústria 4.0? Estas e outras questões serão discutidas na FIEE Smart Future, principal feira de negócios da Indústria de Elétrica, Eletrônica, Automação, Conectividade e Energia do País, que acontece de 23 a 26 de julho no São Paulo Expo, em São Paulo. Durante os quatro dias de mostra, os visitantes terão mais de 250 horas de conteúdo especializado, com destaque para a realização do Abinee Tec 2019 e da 9ª edição do CIERTEC.

"O atual cenário nos mostra a importância de encontrarmos soluções para estimular a produtividade e a eficiência da cadeia industrial do Brasil. É isso o que faremos na FIEE Smart Future, oferecendo espaços para debates, networking, apresentações e geração de negócios que ajudem a Indústria brasileira a retomar seu protagonismo como fonte de riqueza nacional", afirma Renan Joel, Diretor do Portfólio de Energia e Indústrias da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora da FIEE Smart Future.

Segundo o executivo, o evento reunirá dezenas de atividades para promover o conhecimento e apresentar quais são as inovações tecnológicas que ajudarão o Brasil a vencer os desafios do da Indústria do futuro. "A Indústria brasileira movimenta bilhões de dólares todos os anos, mas sabemos que ela pode render mais, com os conhecimentos e soluções certas. Por isso, para essa edição, estamos preparando seminários e painéis técnicos específicos e cinco ilhas de conhecimento que ajudarão os líderes de negócios a terem melhores resultados", diz.

Entre as atividades previstas, destaque para a realização do Fórum Abinee Tec 2019, que destacará os avanços em torno do tema "A Transição Energética e a Digitalização do Setor Elétrico", que engloba Internet das Coisas, Indústria 4.0, segurança de redes, entre outros. "Essa é uma grande oportunidade para nós, da Abinee, uma vez que o evento reúne toda a cadeia industrial e de energia em um só lugar. Este é um momento que exige uma postura proativa e assertiva, o que certamente só pode ser alcançado com a discussão de alta qualidade com quem está vivendo o dia a dia da indústria", explica Humberto Barbato, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), parceira oficial da FIEE Smart Future 2019.

Outro evento especial marcado para os dias 23 e 24 de julho é a 9ª edição do CIERTEC, seminário que abordará temas como mobilidade elétrica, Blockchain aplicado ao Setor Elétrico, Geração Distribuída e Corredores de Transmissão em CCAT e mostrará ao mercado quais inovações tecnológicas ajudarão o Brasil a vencer os desafios do setor elétrico no futuro, promovido pelo Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (BRACIER) e a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE). "O IX CIERTEC estreitará o relacionamento entre as entidades e empresas associadas ao BRACIER/CIER, principalmente através da divulgação do estado da arte das novas tendências e tecnologias nos diversos segmentos do setor elétrico no Brasil", diz João Barros, Secretário Executivo do BRACIER.

Além dos fóruns e painéis promovidos pelas principais associações dos setores da Indústria e Energia, a FIEE Smart Future também será palco de Ilhas de Conhecimento Abinee Tec específicas para quem busca conceitos e aplicações práticas. Profissionais e especialistas dividirão espaço em painéis sobre "Automação e Manufatura Inteligente", "Inovação e Novas Oportunidades de Negócios" e "Tecnologia e Sustentabilidade". Toda a programação pode ser vista no site. Estão confirmadas palestras de especialistas de marcas e instituições como Microsoft, Samsung, BNDES, USP, Grupo Moura, além de institutos associados ao IPD Eletron, entre outros.

Realizada em conjunto com a FIEE Smart Energy, feira de negócios voltada ao mercado GTDC - Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia, a FIEE Smart Future 2019 é um evento direcionado a diretores, gerentes e técnicos de empresas do setor industrial dos mais diversos segmentos e portes, com apoio de marcas como SEW EuroDrive, CPFL, Johnson Controls, Yaskawa, Fluke, Panasonic, Metaltex, Fuji, SKA, Moura, FPT Industrial, Cromatek, JNG e White Solder, entre outros. As inscrições para o evento são gratuitas para profissionais e empresas do mercado, e os registros podem ser feitos pelo link https://www.fiee.com.br/Credenciamento/.



Website: https://www.fiee.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%